MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Idoso chora e se acorrenta a pilastra da sede do Incra em Sergipe


Assentado revela que seus direitos não estão sendo garantidos.
Idoso Luta para ser incluído nos programas sociais.

Do G1 SE
Assentado acredita que os benefícios vão ficar como herança  (Foto: Reprodeução/TV Sergipe)Assentado acredita que os benefícios vão ficar como herança (Foto: Reprodeução/TV Sergipe)
O idoso Miguel Bernardino, de 67 anos, se acorrentou nesta quinta-feira (7), a uma pilastra da sede do Instituto Nacional e Reforma Agrária (Incra). Morador do assentamento, José Emídio dos Santos, no município de Capela, distante 67 km de Aracaju, ele revela que seus direitos não estão sendo garantidos.
Miguel Bernardino Luta a 8 anos para ser incluído nos programas sociais. “O crédito alimentício eu não recebi e o crédito habitacional ou a casa que o Incra repassa para o assentado. Toda a documentação que era para preciso eu trouxe”.
Chorando, o assentado acredita que os benefícios vão ficar como herança para meus filhos. “Eu vou morrer e vou deixar essa herança para meus filhos”.
O superintendente regional substituto do Incra conversou com seu Miguel e disse que seu problema vai ser resolvido. “A quantidade de famílias acampadas que demandavam acesso ao Imóvel é superior a quantidade de vagas no assentamento. Então seu Miguel entrou como excedente, mas esperamos que nos próximos 30 dias o caso seja resolvido”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário