MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Governo do AP autoriza compra de plataforma magirus para bombeiros


Veículo de combate a incêndio tem alcance vertical de 32 metros.
Rede de hidrantes será implantada em Macapá e Santana, diz governo.

Do G1 AP

Bombeiros do Amapá tem 9 caminhões tipo ABT usado para controlar incêndios (Foto: Erich Macias/Arquivo Pessoal)Bombeiros do Amapá tem 9 caminhões tipo ABT
usado para controlar incêndios
(Foto: Erich Macias/Arquivo Pessoal)
O governo do Amapá autorizou nesta sexta-feira (8) a aquisição de um veículo de combate a incêndio com plataforma magirus que tem alcance vertical de 32 metros, o equivalente a um prédio de 10 andares. O mecanismo de prevenção e combate a sinistros custará R$ 3,9 milhões ao Estado. A medida ocorre após o incêndio de grande proporção que destruiu no dia 23 de outubro de 2013, 250 casas no Perpétuo Socorro, Zona Leste de Macapá.
Segundo informou o comandante do Corpo de Bombeiros do Amapá coronel Miguel Rosário, além do veículo combinado, haverá implantação de uma rede de hidrantes em Macapá e Santana, com 47 pontos para saída de água. O projeto, desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros, será executado pela Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa).
"Além de atuar em situações de fogo, o veículo magirus tem capacidade para intervir em sinistros como acidentes de trânsito, primeiros-socorros e salvamento em espaços confinados. A compra do veículo também engloba aparelhos planejados para essas ocorrências e um treinamento específico de utilização do conjunto carro/equipamentos para os bombeiros", acrescentou Rosário, destacando que o veículo é de fabricação alemã.
A aquisição do novo equipamento será feita através de adesão à Ata de Pregão Eletrônico, realizado pelo governo de Tocantins.
"Esse processo de compra é um procedimento incentivado pelo TCU [Tribunal de Contas da União] que tem a vantagem de dar celeridade na aquisição e evita a burocracia dos processos licitatórios", ressaltou Camilo Capiberibe. A entrega do produto, a partir da adesão da ata, é feita em até 90 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário