MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Choque treina com polícia francesa para atuar em manifestações no RJ


Troca de experiências durou duas semanas e acabou nesta sexta (21).
Segundo a PM, objetivo é saber como agir nos tumultos em protestos.

Do G1 Rio

Policiais do Batalhão de Choque (BPChoque) do Rio de Janeiro recebe treinamento da policia Francesa para enfrentar distúrbios em manifestações. (Foto: Thiago Lara/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)Treinamento teve simulação de black blocs (Foto: Thiago Lara/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)
Terminou nesta sexta-feira (21) o treinamento de duas semanas dos policiais do Batalhão de Choque (BPCHq) da Polícia Militar do Rio de Janeiro com uma equipe da polícia francesa. Segundo a PM, os militares trocaram experiências com a Companhia Republicana de Segurança (CRS), a força de choque da França, especializada em controle de multidões.
Polícia Francesa é especializada na atuação em protestos  (Foto: Thiago Lara/ Agência O Dia/ Estadão Conteúdo)Polícia francesa é especializada na atuação em
protestos (Foto: Thiago Lara/ Agência O Dia/
Estadão Conteúdo)
De acordo com a corporação, os policiais participaram de um treinamento teórico e prático ministrado por três oficiais franceses com experiência em protestos marcados pela violência. O objetivo do intercâmbio entre as duas polícias foi trocar informações sobre como agir em tumultos, atos de vandalismo, controle de grupos violentos, depredações e outras situações registradas nas manifestações que aconteceram na cidade nos últimos meses.
Além disso, a PM pretende também preparar a tropa com diversos cursos de especialização para a segurança durante a Copa do Mundo e as Olimpíadas de 2016. “A polícia francesa tem muita experiência em protestos, principalmente em Paris. O que o Batalhão de Choque está buscando são boas práticas que vão nos trazer mais conhecimento. Nossos policiais estão sendo treinados para os grandes eventos que a cidade vai receber”, explica o tenente-coronel Marcio Oliveira Rocha, comandante do BPChq.
Treinamento durou duas semanas no Rio  (Foto: Thiago Lara/ Agência O Dia/ Estadão Conteúdo)Treinamento durou duas semanas no Rio (Foto: Thiago Lara/ Agência O Dia/ Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário