MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 2 de novembro de 2013

'Arca das Letras' vai distribuir livros pelos distritos de Macapá


30 arcas com livros serão distribuídas em 6 distritos da capital.
Programa é do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

John Pacheco Do G1 AP

Alunos da escola Hildemar Maia foram os primeiros que aproveitar as arcas (Foto: John Pacheco/G1)Alunos da escola Hildemar Maia conheceram a 'arca'
(Foto: John Pacheco/G1)
Seis distritos de Macapá serão contemplados com livros gratuitos através do programa 'Arca das Letras', que tem o objetivo de incentivar a leitura em regiões de difícil acesso em todo o país.
O programa, que é desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário em parceria com as prefeituras municipais, entregará 30 arcas com 200 livros, cada, para serem distribuídas entre as comunidades do Bailique, Carapanatuba, Coração, Fazendinha, Pacuí e Maruanum.
As arcas são móveis e podem ser facilmente transportadas para os locais. Entre os volumes estão romances, histórias infantis, livros profissionalizantes e didáticos. Nas comunidades, eles serão administrados pelas escolas que terão a obrigação de ofertar locais para leitura, como praças e igrejas. É o que vai fazer Tarcielle do Carmo, diretora da escola de São Tomé do Pacuí.
30 arcas com 200 livros cada serão distibuídas em Macapá (Foto: John Pacheco/G1)30 arcas com 200 livros, cada, serão distibuídas em
Macapá (Foto: John Pacheco/G1)
"Esses livros não serão fundamentais só aqui na escola. Vamos incentivar a leitura de toda a comunidade. Já determinamos que ela [arca] ficará entre a igreja e a escola, porque isso atrai as pessoas que nunca tiveram acesso a uma biblioteca, como pescadores, agricultores e ribeirinhos", conclui Tarcielle.
As crianças da escola Hildemar Maia, no bairro do Trem, na Zona Sul de Macapá, foram as primeiras a aproveitar os livros das arcas durante a cerimônia de entrega que aconteceu na sexta-feira (1º).
"Vamos tornar Macapá uma cidade educadora e levar livros para praças, unidades de saúde, paradas de ônibus e postos policiais. É uma forma de cidadania através dos livros", disse Antônia Andrade, secretária de Educação de Macapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário