MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Alunos dizem que sujeira e falta de água causaram suspensão de aulas


Estudantes protestaram em frente a escola Araújo Lima, em Porto Velho.
Direção da escola trancou portão durante limpeza.

Ivanete Damasceno Do G1 RO

Estudantes protestam em frente a Escola Estadual Araújo Lima em Porto Velho (Foto: Ivanete Damasceno/G1)Estudantes protestam em frente a Escola Estadual
Araújo Lima em Porto Velho
(Foto: Ivanete Damasceno/G1)
Um grupo de alunos da Escola Estadual Araújo Lima, em Porto Velho, localizada na Avenida Sete de Setembro, no Bairro Nova Porto Velho, protestaram, nesta segunda-feira (4), em frente a unidade de ensino por conta da falta de água, energia elétrica deficiente e problemas na infraestrutura da escola. Segundo os alunos, não há aulas desde o dia 30 de outubro e os problemas antigos têm se agravado por falta de manutenção.
Eles alegam que as centrais de ar instaladas nas salas de aula foram compradas com dinheiro arrecadado pelos próprios alunos, mas a rede elétrica não suporta, o que causa a interrupção do funcionamento dos equipamentos durante as aulas. Além disso, há ventiladores pendurados por fios e, quando chove, a fiação solta faíscas.
Os estudantes também informaram que as aulas deveriam ter sido normalizadas nesta segunda-feira, mas a escola estava passando por limpeza. Os alunos chegaram à escola por volta das 13h (horário local) e o portão estava fechado. Aproximadamente às 14h, o portão foi aberto, mas não houve aulas.
Escola passou por limpeza nesta segunda-feira (Foto: Ivanete Damasceno/G1)Escola passou por limpeza nesta segunda-feira
(Foto: Ivanete Damasceno/G1)
Com a reclamação dos alunos, o portão foi fechado novamente. Alguns estudantes ficaram do lado de dentro da instituição, impedidos, segundo eles, de sair.
O G1 tentou contato com o diretor da escola, que estava no interior da unidade, mas não foi atendido. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), o problema que gerou falta de água na escola foi causado pela queda de uma árvore, que atingiu a fiação da bomba d'água, na semana passada. O caso foi resolvido, mas a Seduc não soube informar o período em que os alunos ficaram sem aula. Nesta terça-feira (5) as aulas devem ser retomadas. Sobre a compra das centrais de ar, a secretaria deve verificar a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário