MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Vídeo mostra socorristas rindo quando ambulância chega a 170km/h


Prefeitura Municipal de Concórdia instaurou um processo administrativo.
Não está descartada a demissão do funcionário que conduzia o veículo.

Daniela Walzburiech Do G1 SC

A atitude um motorista do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) de Concórdia está sendo investigada pela Prefeitura Municipal de Concórdia, cidade do Oeste de Santa Catarina. O vídeo publicado na internet mostra ultrapassagens em trechos proibidos e socorristas rindo quando a ambulância a velocidade de 170km/h. As imagens foram feitas por um funcionário do Samu.
De acordo com Alessandro Virnize, secretário de Saúde do município, cerca de 12 pessoas, entre socorristas e motoristas, serão ouvidos a partir desta quarta-feira (21) por autoridades da administração pública em um processo administrativo que foi aberto e não se descarta demitir o funcionário.
Para Alessandro, as imagens mostram uma situação de imprudência por parte do condutor da ambulância do Samu. "Foi uma atitude irresponsável, que não só colocou em risco a vida dos outros motoristas, mas também dos socorristas que estavam dentro do carro. Além da alta velocidade, os comentários registrados na filmagem foram irresponsáveis", afirmou.
O prefeito de Concórdia, João Girardi, foi informado nesta terça-feira (20) do conteúdo do vídeo e, segundo o secretário de Saúde, também pediu providências rápidas sobre o caso.
Feridos foram levados ao Hospital São Francisco (Foto: Alex Pacheco/Atual FM)Feridos foram levados ao Hospital São Francisco
(Foto: Alex Pacheco/Atual FM)
A gravação foi efetuada durante o trajeto da ambulância do Samu para atender um acidente que vitimou quatro pessoas no dia 3 de agosto. Um veículo com cinco pessoas que estavam indo para uma formatura no Rio Grande do Sul colidiu com um caminhão na BR-153.
Três pessoas morreram no local: Erotildes Camilotti, de 53 anos, Cristiane Camilotti, de 22, e Ricardo Canci, de 23 anos. A jovem Luciane Aracari, de 29 anos, morreu no hospital horas depois do acidente. Amilton Antônio Camilotti foi o único sobrevivente. Ele está internado no Hospital São Francisco, no Oeste.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que quando estão em atendimento, as viaturas do Corpo de Bombeiros e do Samu podem exceder o limite de velocidade da rodovia, respeitando os cuidados de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário