MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

UPA não abre por falta de médico, diz secretária em Três Lagoas, MS


Gestora prestou depoimento à CPI da Saúde da Assembleia Legislativa.
Unidade de Pronto-Atendimento foi construída em 2009, mas não funciona.

Do G1 MS

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa, que investiga possíveis irregularidades no repasse de verbas do Sistema Único de Saúde (SUS), ouviu gestores em Três Lagoas, na região leste do estado, na última terça-feira (20). Os depoimentos duraram quase cinco horas. É a sexta cidade de Mato Grosso do Sul onde os deputados colhem informações.
A atual secretária de saúde, Eliane Brilhante, foi questionada sobre a Unidade de Pronto-Atendimento do bairro Parque São Carlos, construída em 2009 e que até hoje não tem previsão de inauguração. "A UPA, para funcionar, tem de ter quatro médicos. Temos muitos médicos que se formam, mas não têm interesse de vir para o interior. Nossa grande dificuldade em Três Lagoas é com a falta de especialistas", declarou à CPI.
O ex-secretário de saúde de Três Lagoas, Sérgio Luís dos Santos Geremias, que esteve à frente da pasta entre os anos de 2010 e 2011, falou sobre os principais desafios enfrentados como gestor. Em seguida, foi a vez dos gestores do Hospital Auxiliadora, onde cerca de 60% dos leitos são destinados a pacientes do SUS. Os últimos depoimentos ficaram por conta do atual e também do ex-presidente do Conselho Municipal de Saúde, que destacaram os principais desafios enfrentados pelo órgão.

Os parlamentares da CPI terão até 120 dias para apurar as possíveis irregularidades apontadas durante os depoimentos. A próxima cidade a sediar os trabalhos da comissão será Naviraí, no sul do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário