MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Unidades básicas de saúde vão disponibilizar próteses dentárias


Nove unidades passam a oferecer o serviço a partir desta segunda (19).
Confira os locais onde o serviço será disponibilizado, em Curitiba.

Do G1 PR

Unidades básicas de saúde passam a confeccionar próteses dentárias  (Foto:  Valdecir Galor/SMCS)Meta inicial é de que sejam confeccionadas 90 próteses
em um mês (Foto: Valdecir Galor/SMCS)
A partir desta segunda-feira (19) nove unidades básicas de saúde, em Curitiba, passam a oferecer o serviço de confecção de próteses dentárias. De acordo com a Prefeitura Municipal, todo o material será custeado pelo Ministério da Saúde. A meta inicial é de que 90 delas sejam entregues em um mês. Desde então, apenas dois Centros de Especialidades Odontológicas realizavam o serviço.
“A estimativa é de que 50 mil pessoas necessitem de prótese dentária em Curitiba e por isso estamos aumentando nossa oferta nesta área. Em 2012 foram entregues 535 próteses beneficiando 267 pacientes. Se continuássemos neste ritmo, demoraríamos 30 anos para suprir a demanda”, afirma Michel Deolindo, coordenador do programa de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cada quatro pessoas com mais de 60 anos, três não possuem a arcada dentária completa e um terço dessas pessoas não possui nenhum dente na boca.
As unidades que terão o serviço são Ouvidor Pardinho (Matriz), Butiatuvinha (Santa Felicidade), Moradias Belém (Boqueirão), Santa Rita (Pinheirinho),  Alvorada (Cajuru), Bairro Novo (Bairro Novo), Cândido Portinari (CIC), Vila Feliz (Portão) e Bairro Alto (Boa Vista).
"Este trabalho vai ter um impacto tanto na saúde dos indivíduos como na dignidade social, com o aumento da autoestima”, declara o secretário da Saúde, Adriano Massuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário