MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 4 de agosto de 2013

EUA terão corrida de touros e tomatina inspirados em festas espanholas


Organizadores prometem mais segurança e evitar mortes dos touros.
Corrida de animais é parte do festival de São Firmino, em Pamplona.

Da EFE

Homem é chifrado por um touro na final da quinta corrida de touros, em São Firmino, em Pamplona (Foto: Alvaro Barrientos/AP)Homem é chifrado por touro durante a Festa de São Firmino, em Pamplona (Foto: Alvaro Barrientos/AP)
Um circuito de corridas do estado da Virgínia, no nordeste dos Estados Unidos, receberá, no dia 24 de agosto, um "encierro" (corrida de touros por ruas) no estilo da que ocorre na cidade de Pamplona, na Espanha, durante o festival de São Firmino - atraindo todo ano milhares de turistas de diferentes nacionalidades.
Também haverá uma tomatina (festa em que participantes jogam tomates uns nos outros), similar à celebração que ocorre na cidade espanhola de Buñol.
"O próximo desafio já está aqui. Está pronto para correr com os touros?", diz uma mensagem postada hoje na página do evento "The Great Bull Run" no Facebook.
O "encierro" será realizado primeiro em um circuito de corridas próximo à cidade de Petersburg, na Virgínia, mas também acontecerá em Atlanta (19 de outubro) e Houston (7 de dezembro), e em cidades da Flórida e em Chicago no próximo ano.
Os organizadores dizem ter se inspirado "no famoso festival de São Firmino, em Pamplona", segundo o site, mas garantem que acrescentaram "mais medidas de segurança" para que "qualquer pessoa possa correr e participar da diversão", evitando assim que turistas sofram ferimentos.
Além disso, afirmam que, "ao contrário" do que ocorre na Espanha, "os touros não serão mortos" depois da corrida e "nem maltratados".
As entradas para poder participar e correr com os touros custam US$ 50 se forem compradas antes do dia 9 de agosto, e US$ 60 depois dessa data.
O preço inclui a participação na "Tomato Royale", com foi batizada a tomatina, que será realizada depois do "encierro", onde as pessoas poderão jogar tomates umas nas outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário