MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 3 de agosto de 2013

Estudantes protestam e bloqueiam a BR-060 por três horas, em Goiás


Manifestantes queimaram pneus e fecharam as duas pistas, em Abadiânia.
Jovens pedem que prefeitura garanta transporte até Anápolis gratuitamente.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Estudantes protestaram na sexta-feira (2) na BR-060, em Abadiânia, a 90 km de Goiânia, e interromperam a circulação de veículos por cerca de três horas. Eles reivindicaram passe livre para o transporte entre a cidade e Anápolis, conforme teria sido prometido pela Prefeitura de Abadiânia.
Segundo os estudantes, a proposta foi feita durante o período eleitoral e está no plano de governo municipal.“A gente precisa que a promessa seja cumprida e os ônibus possam ser usados de graça”, disse a estudante Nattany Cristine Vieira.

Ainda de acordo com os manifestantes, no ano passado, eles pagavam uma mensalidade de até R$ 80 para utilizar o transporte entre as duas cidades. Neste ano, o serviço passou a ser oferecido gratuitamente. No entanto, a administração municipal anunciou que a cobrança voltará a ser efetuada e o valor da mensalidade subirá para R$ 100.
Além do pagamento das passagens, os manifestantes também reclamaram da qualidade dos ônibus. “A situação é horrível, ainda mais por ter esse valor alto”, reclamou o universitário Ellyohander Boaventura.
A Prefeitura de Abadiânia foi procurada, mas até a publicação da reportagem ninguém atendeu as ligações para comentar o assunto.

Fluxo de veículos
Os manifestantes queimaram pneus e bloquearam as duas pistas da rodovia. O caminhoneiro Francisco Ferreira da Silva, que ficou duas horas parado no local, criticou o protesto. “Acho que é a reclamação é justa, mas desde que seja feita no lugar certo e que não cause prejuízos a pessoas que, assim como eu, acordaram às 5h e querem ir para casa”, afirmou.
Alguns motoristas de carros de passeio conseguiram desviar por uma pista lateral. No entanto, os caminhoneiros não tiveram alternativas e ficaram parados. Após quase três horas, alguns acabaram furando o bloqueio na rodovia.
Estudantes queimaram pneus e bloquearam a BR-060, em Abadiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Estudantes queimaram pneus e bloquearam a BR-060, em Abadiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário