MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 3 de agosto de 2013

Grupo faz manifestação contra pensão vitalícia de ex-governadores


Concentração foi na prefeitura e percorreu ruas no centro de Rio Branco.
Grupo pretende continuar pressionando pela aprovação da PEC 02/2013.

Veriana Ribeiro Do G1 AC

Dia do Basta prefeitura acre (Foto: Veriana Ribeiro/G1)Mesmo com os manifestantes andando pelas ruas, trânsito não foi interrompido  (Foto: Veriana Ribeiro/G1)
No final da tarde desta sexta-feira (2) o movimento Dia do Basta reuniu um grupo de pessoas em frente a Prefeitura Municipal de Rio Branco para reivindicar a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 02/2013, que pretende extinguir a pensão vitalícia para ex-governadores, além de melhorias na Saúde e Educação e maiores investimentos para a Defensoria Pública do Estado do Acre.
O grupo andou pelas ruas do centro da capital acreana, iniciando na Rui Barbosa, descendo pela Av. Ceará, retornando pela Quintino Bocaiúva e subindo a Av. Brasil, onde pararam em frente à Casa Rosada do governador. Mesmo tomando a rua, o trânsito não foi afetado de forma significativa, causou breves lentidões.
De acordo com Cibele Almeida, uma das líderes do grupo, o movimento se reúne em pontos estratégicos que representem o poder institucional. Ela afirma que, mesmo com o apoio de 13 parlamentares para a extinção da pensão vitalícia, o grupo pretende continuar pressionando o poder Legislativo até a votação.
"Não estamos seguros que eles vão manter esse voto, e por isso, continuaremos pressionando. Assim que voltarem os trabalhos, após o recesso dos parlamentares, vamos estar lá. Porque temos receio de não colocarem a PEC para a votação, eles já colocaram outros assuntos na frente, estão tentando nos vencer pela cansaço", diz Cibele.
A professora aposentada Clarice Teixeira, também decidiu participar da manifestação. Ela afirma que há muito tempo participa de movimentos populares e levanta a bandeira do combate à corrupção. "Estou pedindo por dignidade e respeito à população, contra gestores que usam o povo para se dar bem. Na hora que nós diminuirmos a corrupção em nosso país, logo vai sobrar dinheiro para melhorar a saúde e a educação em nosso país", exclama.
professora protestando dia do basta (Foto: Veriana Ribeiro/G1)Professora aposentada reclama da corrupção (Foto: Veriana Ribeiro/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário