MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Em época de seca, ipês floridos colorem a paisagem de Goiânia


Árvores podem ter flores nas cores roxas, amarelas, rosas e brancas.
Elas nascem e caem em ciclos que levam aproximadamente uma semana.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Apesar do tempo seco e a baixa umidade do ar que atingem a região Centro-Oeste, nesta época do ano, as cores dos ipês roxo, amarelo e rosa dão vida aos campos e as cidades.  No Jardim América, em Goiânia, belos exemplares chamam a atenção das pessoas que passam pelas ruas.

As árvores imensas se destacam em meio aos prédios e construções. “Os ipês geram uma sombra boa. Sem contar que são lindos, floridos”, disse a aposentada Francisca Ponciano Frazão.
As flores, que nascem e caem em ciclos que levam aproximadamente uma semana, forram o chão e fazem a festa dos pássaros. Muita gente nem percebe toda essa beleza na correria cotidiana, mas alguns têm a sorte de apreciar a beleza das árvores da janela de casa. “Ás vezes termino as noites namorando um ipê roxo”, afirmou Benedito Júnior.
Árvores podem ter flores roxas, amarelas, rosas e brancas (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Árvores podem ter flores roxas, amarelas, rosas e brancas (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Ipês colorem as cidades e os campos nesta época do ano (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Ipês colorem as cidades e os campos nesta época do ano (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário