MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Criança engole moeda e passa horas a espera de atendimento em Maceió


Menino de 3 anos espera por cirurgia para retirada da moeda desde terça.
Hospital Geral do Estado diz que não há sala de cirurgia disponível.

Natália Souza Do G1 AL

Uma brincadeira perigosa de uma criança de três anos vem resultando em momentos de agonia para ela e para sua família desde a noite de terça-feira (20). O pequeno G.S engoliu uma moeda no início da noite de ontem e até as 13h desta quarta-feira (21) ainda espera atendimento no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
Segundo o tio da criança, Moisés Ferreira Silva, o hospital está sendo irresponsável por fazer o menino esperar tanto tempo pela retirada do objeto de sua garganta. "Ele está chorando de dor e de fome, pois está sem comer desde ontem", disse.
"Assim que chegamos no HGE, nos disseram que o médico responsável tinha acabado de viajar e que só seria possível retirar a moeda nesta quarta-feira. Depois disseram que estava faltando medicamento, mas depois conseguiram pegar da área vermelha e agora nos disseram que falta sala de cirurgia", afirmou Silva.
Segundo Ferreira, a família já fez reclamações na ouvidoria do hospital, mas não tem uma previsão sobre a realização do procedimento para retirada do objeto. "Ele já fez dois exames de raio-x e constataram que a moeda não saiu do lugar, então deveriam operar logo", destacou.
O HGE informou que entende as reclamações da família, mas que o procedimento só poderia ser realizado nesta quarta-feira, pois ele precisaria passar por exames de raio-x. "O médico do plantão está disponível e temos o medicamento, mas é mais seguro que o procedimento seja feito em uma sala do centro cirúrgico, já que se trata de uma criança e pode ser preciso entubar durante o procedimento", informou o hospital.
"As salas estão ocupadas com casos de esfaqueamento, tiros, que são prioridades, assim que liberar uma sala, a criança será atendida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário