MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 11 de agosto de 2013

Blumenauense pode ser a maior doadora de leite do mundo


Mãe de duas filhas busca entrar para o Guinness World Records.
Nutricionista já doou 498 litros de leite para banco humano do alimento.

Do G1 SC
Uma moradora de Blumenau, cidade localizada no Vale do Itajaí, pode entrar para o Guinness World Records como a maior doadora de leite do mundo. Cássia Cristina Theiss é mãe de duas filhas e já doou 498 litros de leite para o Banco de Leite Humano de Blumenau (veja vídeo).
A blumenauense começou a doar leite após o nascimento de sua segunda filha, quando percebeu que tinha uma quantidade muito grande de leite.
"Voltei para casa da maternidade com a Isabel em uma sexta-feira. No sábado desceu meu leite, e no domingo, eu estava apavorada e não sabia o que fazer. Na segunda-feira, pedi para meu esposo me levar até o banco de leite, e as meninas de lá prontamente me atenderam e acharam que eu tinha bastante leite. Foi então que me convidaram para ser doadora", relatou Cássia, que foi até garota-propaganda do Banco de Leite Humano de Blumenau.
A catarinense afirmou também que pesquisou pelo Brasil outra mulher que tivesse doado tanto leite quanto ela, mas não encontrou, por isso decidiu entrar para o livro dos recordes. "Estamos com uma solicitação do Guinness e não temos uma resposta ainda, porque demora um pouco. Mas estamos tentando conseguir esse recorde", completou a nutricionista.
Cássia acredita que o fato de querer ser doadora, a alimentação saudável e o apoio da família influenciam diretamente na quantidade de leite que uma mulher pode dar. A filha mais nova da blumenauense, Isabel, tem quatro anos e meio de idade e ainda mama no peito.
Mês Dourado
Durante o mês de agosto, são realizadas no Brasil várias ações de conscientização para a importância do aleitamento materno, por isso especialistas o chamam de Mês Dourado, fazendo uma analogia do leite materno com o ouro.
A pediatra Rosana Fialho Rebellato confirma que nenhum outro alimento pode ser melhor para o recém-nascido que o leite humano. "Ele nutre, previne infecções e mortalidade infantil. E hoje sabemos que além dos benefícios conhecidos, ele previne doenças do adulto, como obesidade, hipertensão, osteoporose, câncer na criança, câncer na mãe e outras doenças", concluiu a médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário