MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 11 de agosto de 2013

Ariano Suassuna apresenta aula espetáculo em Florianópolis


Evento acontece no Sesc Cacupé, às 10h; distribuição de convites às 9h.
Ele é conhecido pelo grande público por sua obra 'Auto da Compadecida'.

Do G1 SC

Espetáculo-aula de Ariano Suassuna encerra a Fliporto 2012 (Foto: Reprodução/TV Globo)Ariano Suassuna na Fliporto, em 2012
(Foto: Reprodução/TV Globo)
O Sesc Cacupé, em Florianópolis, será palco de uma aula espetáculo do renomado escritor paraibano Ariano Suassuna nesta segunda-feira (12). No encontro, aberto ao público (vagas limitadas) e marcado para às 10h, o romancista, poeta e dramaturgo fará uma apresentação sobre a identidade da cultura brasileira intitulada 'Raízes Populares da Cultura Brasileira'. Ele é conhecido pelo grande público por sua obra 'Auto da Compadecida'.
A iniciativa é da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio/SC) que comemora 65 anos de fundação. Além dos muitos elementos iconográficos e musicais da estética armorial, a aula vai retratar as artes populares nordestinas e mostrar uma série de imagens referentes ao projeto 'A Onça Malhada, a Favela e o Arraial'.
Ariano Suassuna nasceu no dia 16 de junho de 1927, em João Pessoa, na Paraíba. É membro das Academias Brasileira e Paraibana de Letras e passou a ter o hábito e prazer pela leitura na infância. Os folhetos de cordel e clássicos como 'Os Três Mosqueteiros', de Alexandre Dumas, 'Scaramouche', de Rafael Sabatini, mais obras de outros autores (Euclydes da Cunha, Eça de Queiroz, Guerra Junqueira, Antero de Figueiredo e José Lins do Rego) fizeram parte do seu fascínio pela cultura brasileira.
Em 1947, escreveu sua primeira peça de teatro: 'Uma Mulher Vestida de Sol'. O 'Auto da Compadecida', baseado no romanceiro popular nordestino e fruto de três adaptações, foi escrito em 1955.

Serviço
O que: Aula espetáculo Ariano Suassuna
Quando: 12 de agosto
Onde: No auditório Ilha de Santa Catarina, no Sesc Cacupé
Endereço: Rod. Haroldo Soares Glavan, 1670 - Cacupé, Florianópolis
Horário da palestra: 10h
Entrada: gratuita e limitada (distribuição de convites a partir das 9h)

Nenhum comentário:

Postar um comentário