MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Argentinos eram mais de 40% dos estrangeiros na JMJ, diz governo


Visitantes aprovaram aeroportos, mas reprovaram telefonia e internet.
Só 8% ficaram em hotéis, diz estudo; interesse maior era conhecer igrejas.

Do G1, em São Paulo

Dos estrangeiros que vieram para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro,  40,5% eram argentinos. É o que revelam dados de um levantamento divulgado nesta quinta-feira (1°) pela Embratur, órgão ligado ao Ministério do Turismo.
Depois dos conterrâneos do papa, os turistas mais frequentes foram paraguaios (9%), chilenos (8%), colombianos (7,6%), peruanos (4%), mexicanos (3,6%) e bolivianos (3,2%).
O país não latino-americano que mais enviou visitantes ao Rio foi a Espanha, com 1,7%, em 8º lugar. O país é seguido por EUA e Itália, com 1,5%.
Peregrinos argentinos carregam bandeira com nome do Papa (Foto: Clayton de Souza/Estadão Conteúdo)Peregrinos argentinos carregam bandeira com
nome do Papa (Foto: Clayton de Souza/Estadão
Conteúdo)
A maior parte dos peregrinos que vieram de fora do país era formada por homens (54%), com ensino superior (70%). Mais de 85% viajaram com amigos e 9% deles, com a família.
Aeroportos agradam, telefonia não
A pesquisa mostra que os estrangeiros avaliam positivamente a sinalização da cidade (79,4% de ótimo e bom), os aeroportos (76,5%) e a segurança pública (73,2%).
Já os serviços de telefonia e acesso à internet foram considerados ruins ou péssimos por 30,6%, e caros demais por um em cada três turistas. A limpeza pública também não agradou: foi desaprovada por 13,3%.
Entre os serviços turísticos, o acesso a estabelecimentos de câmbio foi criticado por 30,1% e a oferta de cardápios em outros idiomas, por 29,3%.
90% não ficaram em hotéis
Apenas 8% dos turistas estrangeiros dormiram em hotéis durante o evento e 3,6%, em albergues. Os locais preferidos de hospedagem foram as escolas ou ginásios (32,2%), seguidos de casas de amigos ou familiares (28%) e de paróquias e igrejas (23%).
Mais da metade deles ficou de 7 a 13 dias no Brasil, e metade organizou a viagem pela paróquia de sua cidade.
Além de participar do evento católico, os principais interesses desses turistas eram conhecer igrejas (74%), monumentos (37%), museus (30%); praias (27%) e exposições (20%).
Os dados mostram ainda que quatro em cada dez estrangeiros viajaram de ônibus, e 58% deles de avião -- o meio de transporte que mais agradou, já que 85% dos turistas afirmaram que querem voltar de avião na próxima viagem.
Dos entrevistados, 89% se disseram “satisfeitos” ou “muito satisfeitos” com a Jornada, e 90% afirmam que gostariam de voltar ao país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário