MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Ar condicionado de hospital na PB explode e fere técnico de manutenção


Homem fazia manutenção na parte externa quando explosão aconteceu.
Aparelho ficava na sala de hemodiálise do Hospital São Vicente de Paulo.

Do G1 PB

Imagem exclusiva mostra aparelho de ar condicionado que explodiu durante manutenção em hospital de João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)Imagem exclusiva mostra aparelho de ar condicionado que explodiu durante manutenção em hospital de João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Um aparelho de ar condicionado explodiu no Hospital São Vicente de Paulo, em João Pessoa, no final da manhã desta quarta-feira (7), deixando o técnico que realizava o serviço com ferimentos graves na cabeça. Ele foi atendido no próprio hospital. No momento da explosão, que aconteceu na parte externa do prédio, diversos pacientes realizavam procedimentos de hemodiálise. O aparelho era do tipo split, que tem uma parte interna e outra externa.
Segundo a versão do hospital, o técnico estava colocando gás no aparelho e a explosão teria sido causada porque o botijão teria sido acidentalmente derrubado. De acordo com o hospital, a parte interna do edifício não foi atingida, mas não foi permitido mostrar o local da explosão.
Segundo pacientes que faziam a hemodiálise na hora da explosão, o funcionário não teria desligado o ar condicionado, que funcionava na sala onde eles estavam. Os pacientes afirmam que houve uma grande explosão, um barulho alto e forte, e que o técnico teria sido arremessado para longe da escada onde se apoiava para realizar o serviço, conforme uma das pacientes verificou ao visitar o local do acidente após o susto.
A explosão foi seguida de correria e desespero tanto por parte dos usuários quanto da equipe do hospital, também afirma uma das pacientes. Uma delas disse, inclusive, relatou que o equipamento era antigo, apresentando problemas constantes e que o acidente deixou todos no local bastante nervosos. "Algumas pessoas mais velhas ficaram com a pressão lá em cima, ainda bem que não aconteceu nada pior", afirmou a paciente Maria das Dores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário