MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 6 de março de 2013

Vivo abre plano de demissão voluntária para 1 mil, diz sindicato


Também foi anunciado fechamento de 500 vagas que estavam abertas.
Inscrição ao plano deve ser realizada até esta quarta-feira (6).

Do G1, em São Paulo

A Telefônica/Vivo abriu um programa de demissão voluntária (PDV) nesta semana para reduzir seu quadro de pessoal em cerca de 1 mil funcionários em todo o Brasil, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações no Estado de São Paulo (Sintetel).
Também foi anunciado o fechamento de 500 vagas que estavam abertas em todo o Brasil, diz a entidade.
De acordo com o sindicato, a inscrição ao plano deve ser realizada até esta quarta-feira (6). Ainda não há um balanço sobre a quantidade de adesões.
"Em fevereiro de 2013, a empresa informou em reunião com os Sindicatos filiados à Fenattel (Federação Nacional dos Trabalhadores em Telecomunicações) que o processo de reestruturação iniciado ano passado ainda não havia sido finalizado", diz o Sintetel.

A entidade afirma que, em março de 2012, a Telefônica informou aos sindicatos a necessidade de efetuar readequação na estrutura administrativa e operacional, por causa da fusão com a Vivo. O objetivo do processo era o de reorganizar setores, departamentos e sobreposição de cargos, diz.
Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, a Vivo afirmou que os termos da reestruturação foram negociados com os sindicatos. "O programa prevê condições especiais alinhadas às melhores práticas do mercado, que inclui pagamento de indenização proporcional ao tempo de serviço de meio salário por ano trabalhado, limitado a dez salários, extensão do plano de saúde por seis meses e apoio  especializado para a transição de carreira", informou a empresa.
Segundo a companhia, o ajuste no número de funcionários irá ocorrer especialmente nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. "Após as mudanças, a companhia deverá obter maior sinergia de processos e de atividades", afirmou a Vivo.
A Telefônica/Vivo tem operações em telefonia fixa, celular, banda larga e TV por assinatura.
No fim de fevereiro, a companhia divulgou que teve lucro de R$ 1,474 bilhão no quarto trimestre e de R$ 4,45 bilhões em 2012.
A planejada redução de pessoal, se confirmada, ocorrerá em um momento em que a companhia está cortando custos com infraestrutura, com estratégia que inclui venda de torres de telecomunicações, diz a agência Reuters.

Na terça-feira, a empresa anunciou acordo com a operadora Claro para um plano de compartilhamento de rede voltado à telefonia celular de quarta geração (4G).

Nenhum comentário:

Postar um comentário