MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 7 de março de 2013

Professores do DF decidem no dia 21 de março se entram em greve


Categoria fez uma paralisação na manhã desta quinta-feira (7).
Professores pedem equiparação com outras categorias de nível superior.

Do G1 DF

Professores da rede pública de ensino do Distrito Federal fizeram uma assembleia na manhã desta quinta-feira (7) e decidiram que no dia 21 de março vão votar se entram em greve. O Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF) calcula que 5 mil docentes participaram da paralisação na frente do Palácio do Buriti nesta quinta, o que deixou alunos de várias escolas sem aula.
A assembleia ocorre três semanas após o começo do ano letivo, a primeira de 2013. No ano passado, a categoria fez uma greve que durou 52 dias e terminou no inicio de maio. Desde então, os professores pedem equiparação com outras categorias de nível superior do serviço público, além da incorporação da gratificação de exclusividade no salário.
Nesta semana, a Secretaria de Administração Pública apresentou uma nova proposta à categoria, que foi considerada pelos professores um avanço, mas ainda insuficiente. Para o Sinpro-DF, o reajuste oferecido ainda não equipara a carreira de professor com outras categorias de nível superior do serviço público.
Para os professores, a greve realizada em 2012 está apenas suspensa. Desde maio do ano passado, eles já se reuniram com o governo seis vezes na tentativa de chegar a um acordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário