MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 18 de março de 2013

Prisão do século 19 vira hotel de luxo na Holanda; veja fotos


Quartos em celas têm nomes como 'suíte do carcereiro' e 'suíte do juiz'.
Local decorado com móveis de design tem sauna e comida de chef.

Do G1, em São Paulo

Het Arresthuis, hotel que fica dentro de uma antiga prisão na Holanda (Foto: Divulgação/Het Arresthuis)O corredor do hotel (à esquerda) e a entrada para um dos quartos-cela (à direita)
(Fotos: Divulgação/Het Arresthuis)
Um novo hotel na Holanda promete transformar a estadia dentro das celas de uma prisão em uma experiência luxuosa.
O Het Arresthuis foi construído dentro de um edifício criado em 1862 como uma casa de detenção. Depois de muitos anos abrigando presos, o local foi abandonado e, depois de passar por uma reforma completa, reabriu agora como um hotel cinco estrelas.
Quarto do Het Arresthuis, hotel que fica dentro de uma antiga prisão na Holanda (Foto: Divulgação/Het Arresthuis)Um dos quartos do hotel
(Foto: Divulgação/Het Arresthuis)
O passado do edifício não foi escondido. As celas foram transformadas em confortáveis quartos, que receberam nomes como “suíte do diretor”, “suíte do carcereiro”, “suíte do advogado” e “suíte do juiz”.
A decoração, a infraestrutura e a comida, porém, em nada lembram a vida difícil dos “hóspedes” da época da prisão. O Het Arresthuis tem sauna, sala de ginástica, ambientes com móveis de design e restaurante de comida contemporânea.
O hotel-prisão fica na cidade histórica de Roermond, no sul do país. Veja fotos do edifício por dentro e por fora.
Het Arresthuis, hotel que fica dentro de uma antiga prisão na Holanda (Foto: Divulgação/Het Arresthuis)A fachada do Het Arresthuis, um edifício do século 19 (Foto: Divulgação/Het Arresthuis)Het Arresthuis, hotel que fica dentro de uma antiga prisão na Holanda (Foto: Divulgação/Het Arresthuis)O corredor da antiga prisão recebeu móveis de design (Foto: Divulgação/Het Arresthuis
Het Arresthuis, hotel que fica dentro de uma antiga prisão na Holanda (Foto: Divulgação/Het Arresthuis)As portas de  três banheiros (Foto: Divulgação/Het Arresthuis)
Het Arresthuis, hotel que fica dentro de uma antiga prisão na Holanda (Foto: Divulgação/Het Arresthuis)Mesa de jantar foi colocada no corredor em evento (à esq.); à dir., o bar (Divulgação/Het Arresthuis)
Cozinha do Het Arresthuis, hotel que fica dentro de uma antiga prisão na Holanda (Foto: Divulgação/Het Arresthuis)Cozinha do Het Arresthuis, onde são preparados pratos da cozinha contemporânea
(Foto: Divulgação/Het Arresthuis)
Quarto do Het Arresthuis, hotel que fica dentro de uma antiga prisão na Holanda (Foto: Divulgação/Het Arresthuis)Um dos quartos do hotel (Foto: Divulgação/Het Arresthuis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário