MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 8 de março de 2013

Pássaro entra na turbina de avião e assusta passageiros em voo no AM


132 passageiros estavam a bordo no momento do incidente.
Não houve feridos, segundo informou o Seripa 7.

Ana Graziela Maia, Andrezza Lifsitch e Camila Henriques Do G1 AM

Aeronave passa por manutenção, segundo Infraero (Foto: Ana Graziela Maia/G1 AM)Aeronave passa por manutenção, segundo Infraero (Foto: Ana Graziela Maia/G1 AM)
Um avião que levantava voo no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes em Manaus teve que retornar à pista após um pássaro atingir uma das turbinas na manhã desta sexta-feira (8). Segundo o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Seripa 7), não houve feridos. A aeronave ficou cerca de 30 minutos no ar, conforme relatos de passageiros.
De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), 132 passageiros estavam a bordo. O avião decolou com destino a São Paulo quando aconteceu o incidente.
O cantor Alexandre Pires estava entre os passageiros, segundo o empresário do artista, Aldo Bregheto. Na quinta-feira (7), Alexandre fez um show na capital amazonense. "Ele vai voltar de jatinho, porque tem show. Acredito que ainda nesta manhã ele saia de Manaus”, afirmou. Procurado pelo G1, o artista não quis comentar o ocorrido.
  •  
Passageiros que seguiam para São Paulo serão realocados para outros voos (Foto: Ana Graziela Maia/G1 AM)Passageiros que seguiam para São Paulo serão realocados em outros voos (Foto: Ana Graziela Maia/G1 AM)

O titular da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), Eron Bezerra, que também estava na aeronave, disse que chegou a perceber um ruído, mas que não houve tumulto durante os minutos de voo. "O susto ocorreu apenas depois que informaram o que havia ocorrido. Cheguei a perceber um barulho estranho na hora em que o avião decolou. Voamos cerca de 30 minutos até que o comandante comunicou sobre o pássaro e que a aeronave precisava retornar para averiguação", disse.
O passageiro Denis Barbosa, 34 anos, informou que a aeronave perdeu velocidade após a decolagem. Segundo ele, nenhum passageiro percebeu a presença do pássaro na turbina. "Percebi falta de velocidade quando o avião atingiu um certo nível. A aeronave se manteve estável, foi quando o piloto comunicou o problema e o retorno ao aeroporto", informou.
Área de pouso e decolagens do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes (Foto: Muniz Neto/G1 AM)Área de pouso e decolagens do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes (Foto: Muniz Neto/G1 AM)
A Infraero informou que os passageiros do voo JJ3747, que seguia até o Aeroporto Internacional de Guarulhos serão realocados em outros voos até a tarde desta sexta.

Em nota, a assessoria de imprensa da TAM comunicou que a aeronave decolou às 7h46 e que o avião pousou em segurança e seguiu para manutenção. A TAM informou ainda que os passageiros recebem assistência da companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário