MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 2 de março de 2013

No AM, 'Semana Azul' antecede CD e DVD do centenário do Caprichoso


Bumbá grava novo trabalho no sábado (09), em Parintins.
Semana especial será encerrada com evento Boi de Rua.

Do G1 AM

Galera do Caprichoso provocou o Garantido durante a celebração em Parintins (Foto: Wanderley Souza - Divulgação)Boi Caprichoso e público durante apresentação no Curral Zeca Xibelão, em Parintins (Foto: Wanderley Souza - Divulgação)
Os preparativos para a gravação do CD e DVD 'O Centenário de Uma Paixão', do Boi Caprichoso, estão em contagem regressiva. No sábado (09), o bumbá reúne a 'família azul e branco' no Curral Zeca Xibelão, em Parintins. A Presidente da agremiação, Márcia Baranda, anunciou a 'Semana Azul', com uma série de eventos que antecedem a gravação.
Nesta segunda-feira (04), o bumbá terá ensaios técnicos no Curral Zeca Xibelão. Na sexta (08), será realizada a inauguração da Escola de Arte “Irmão Miguel de Pascale”. Sábado tem a gravação do novo trabalho, e domingo (10) o primeiro Boi de Rua do Centenário. A concentração será na Rua Sá Peixoto.
Boi Caprichoso celebrou vitória no Festival Folclórico de Parintins 2012 (Foto: Wanderley Souza - Divulgação)Gravação do CD e DVD ocorre no sábado (09) (Foto: Wanderley Souza - Divulgação)
Produção para gravar CD e DVD
Todos os segmentos do bumbá estão envolvidos com a produção para o dia 09 de março no Curral Zeca Xibelão. O bumbá deve unir o clássico, o moderno e o contemporâneo para falar de sua identidade.
De acordo com Zandonaid Bastos, responsábel pela logística da gravação, o cronograma está sendo cumprido. “Nossa superação está na criatividade, e isso o artista Caprichoso tem de sobra. Vamos reafirmar os cem anos de história do boi Caprichoso e tudo que antecedeu este centenário”, declarou.
Os ensaios para a gravação estão acontecendo todas as noites no Curral Zeca Xibelão. Tribos, dançarinos, e itens participam da produção dos últimos detalhes para a grande festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário