MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 9 de março de 2013

Chuva deixa ruas alagadas e causa destruição na Grande Florianópolis


Diversos bairros registram pontos de alagamento.
Segundo o comandante Paiva, vento arrancou o telhado de uma casa.

Do G1 SC

Avenida Mauro Ramos, em Florianópolis, ficou alagada na tarde deste sábado (9) (Foto: Gabriela Machado/RBS TV)Avenida Mauro Ramos, em Florianópolis, ficou alagada na tarde deste sábado (9) (Foto: Gabriela Machado/RBS TV)
A forte chuva que caiu no início da tarde deste sábado (9) na Grande Florianópolis deixou diversas ruas e casas alagadas. De acordo com a Defesa Civil de Palhoça, diversos bairros estão embaixo d'água, em algumas partes, a água passa de meio metro de altura. Até as 14h, A Defesa Civil do município não havia registrado queda de muros e árvores.
Parte de muro no Morro da Cruz caiu sobre pista (Foto: Gabriela Machado/RBS TV)Parte de muro no Morro da Cruz caiu sobre pista
(Foto: Gabriela Machado/RBS TV)
Em Florianópolis e São José a situação é parecida, com alagamentos em bairros de todas as regiões, deixando o trânsito complicado. De acordo com o comandante Paiva, da Polícia Militar, o vento arrancou completamente o telhado de uma residência no bairro Estreito. Também segundo ele, a queda de barreira na Caiera do Saco dos Limões atingiu veículos e residência.
A Prefeitura de Florianópolis decretou situação de alerta neste sábado (9) em razão da chuva. O prefeito Cesar Souza Jr. convocou uma reunião de emergência, às 16h, para definir estratégias para lidar com o mau tempo. Ruas do Rio Vermelho, Lagoa da Conceição, Centro, Itacorubi, além da SC-401 e SC-405 ficaram congestionadas.
Bairro Campinas, em São José, ficou embaixo d'água (Foto: Jordana Pires/RBS TV)Bairro Campinas, em São José, ficou embaixo d'água
(Foto: Jordana Pires/RBS TV)
De acordo com a Defesa Civil, neste sábado e domingo (10) um intenso sistema de baixa pressão no Sul do Brasil com formação e passagem de frente fria mantém o tempo instável em Santa Catarina. Em algumas localidades, os totais de chuva já superaram os 100mm causando alagamentos e inundações. Há risco de deslizamentos em áreas de risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário