MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 28 de julho de 2025

Banda carioca PELVs volta aos palcos após 10 anos com show de abertura do Teenage Fanclub, no Circo Voador

 

Você

Banda carioca PELVs volta aos palcos após 10 anos com show de abertura do Teenage Fanclub, no Circo Voador

Reencontro marca também o relançamento em vinil do álbum “Peninsula”

Com discos emblemáticos e atitude autêntica, a PELVs se tornou um dos pilares da cena alternativa carioca nos anos 90 e 2000. (Foto: Cadu Pilotto)


O Circo Voador, um dos palcos mais emblemáticos da cena musical brasileira, recebe no dia 3 de setembro (quarta-feira) o show da banda escocesa Teenage Fanclub, uma das referências do indie rock mundial. Ícone cult do cenário alternativo, o grupo volta ao palco carioca depois de 14 anos, com um repertório que percorre mais de três décadas de carreira. Os ingressos já estão à venda pela Eventim, a partir de R$ 150,00 (meia-entrada, solidária) e R$ 300,00 (inteira).


Formada no início dos anos 1990, a PELVs surgiu da vontade de quatro jovens cariocas apaixonados pelo rock n`roll. A banda se destacou na cena independente nacional por incorporar de forma inventiva influências do rock internacional, com uma sonoridade marcada por guitarras altas, melodias melancólicas, psicodelia, indie e surf rock e uma atitude genuinamente alternativa. Desde o início, o grupo assumiu referências de bandas como R.E.M., Pixies, Dinosaur Jr., The Cure, Lloyd Cole e, especialmente, Teenage Fanclub — grupo com o qual a banda já dividiu o line up em 2004 no festival Molotov em Recife, e que torna o show no Circo Voador ainda mais simbólico.


Membros fundadores da PELVs, Gustavo Seabra e Rafael Genu em 2025. (Foto: Heitor Zanatta)


A formação atual reúne Gustavo Seabra (voz e guitarra) e Rafael Genu (baixo) — ambos membros fundadores da banda — junto a Rodrigo Gordinho (guitarra), Ricardo Ribeiro (bateria), André Saddy (teclado), Clínio Carvalho (guitarra) e Daniel Develly (guitarra), com participação especial de Pedro Alcoforado no trompete. O grupo passou por diferentes formações desde sua origem e agora retoma as atividades com repertório que atravessa os quatro discos de estúdio: “Peter Greenaway's Surf“ (1993), “Members to Sunna” (1997), Peninsula (2001) e “Anotherspot” (2006).

Clássico do indie nacional, “Peninsula” ganha edição comemorativa em vinil duplo pelos 25 anos e o reencontro da banda com o público. (Foto: Divulgação)


Peninsula”, que completa 25 anos em 2026,  representou um ponto de inflexão na trajetória da PELVs. Com a experiência acumulada em estúdio, a banda alcançou um novo patamar de maturidade musical, combinando o ruído visceral do disco de estreia, “Peter Greenaway’s Surf”, com a complexidade melódica de “Members to Sunna”. 


“É o momento mais ensolarado da PELVs. Até então, éramos mais barulhentos e intimistas. As canções sobressaíram e a surf music, que sempre esteve mais presente na estética da banda, se tornou protagonista”, relembra Gustavo Seabra. O álbum surgiu em um momento pouco favorável ao cenário de bandas brasileiras que cantavam em inglês, mas ainda assim conquistou crítica e público, reforçando o papel da PELVs como um dos principais nomes do indie nacional. 


“Essa volta aos palcos é nostálgica e desafiadora”, comenta Ricardo Ribeiro. “A banda está espalhada por quatro estados diferentes, e o show do Teenage Fanclub acabou sendo a desculpa perfeita para nos reunirmos.” Já Gustavo Seabra completa: “Estou muito entusiasmado, ainda mais por tocar com uma das nossas bandas favoritas e em um lugar emblemático como o Circo Voador”.


SERVIÇO:

Dia: 3 de setembro (quarta-feira), às 20h

Local: Circo Voador (R. dos Arcos, s/n - Lapa, Rio de Janeiro)

ingressos: à venda pelo link: https://www.eventim.com.br/artist/circo-voador/teenage-fanclub-no-circo-voador-3907335/


Nenhum comentário:

Postar um comentário