Reportagem: Thiago Aquino Edição: Graziela França Visualização: Thiago Aquino
Os
quatro candidatos à presidência da República melhor avaliados nas
pesquisas eleitorais já investiram mais de R$3,3 milhões em anúncios no
Google e Youtube direcionados ao Nordeste. O candidato à reeleição, Jair
Bolsonaro (PL) é o que mais gastou proporcionalmente na região até o
momento, utilizando 32,5% do total investido em anúncios. Já Lula (PT) é
o que menos investiu: 23,5% do total.
Ainda de acordo com os dados analisados pela Agência Tatu, Bolsonaro
dedicou um total de R$878 mil reais em 133 anúncios para o Nordeste. Já
Lula investiu na região R$1,3 milhão em 1.534 anúncios. Ciro Gomes
gastou, em todo o país, R$2.854.000, mas direcionou 30,1% para o
Nordeste; enquanto Simone Tebet, 25,3% dos R$954.5 mil.
As informações foram divulgadas pelo Google e compreendem o período de campanha eleitoral, iniciado em 16 de agosto, até esta terça-feira (27). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário