MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 17 de setembro de 2022

Guerra santa! Novo panfleto do PT a evangélicos diz que governo está espalhando ódio e armas

 



Este é o panfleto evangélico, que começa a ser distribuído

Jeniffer Gularte
O Globo

Numa estratégia para conquistar o voto de evangélicos, a partir deste sábado (17), o PT passará a distribuir um novo panfleto de campanha com imagens de Luiz Inácio Lula da Silva, candidato da legenda ao Palácio do Planalto, e mensagens direcionadas ao público. O material utiliza fotos do ex-presidente em ato com religiosos em São Gonçalo, no Rio, na semana passada, e abre com a citação bíblica de Mateus:

“Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus”, com uma foto do petista sendo abençoado por um pastor no Rio.

MARGEM DE ERRO –  O novo panfleto foi elaborado no momento em que Lula avançou de 28% para 32% entre os evangélicos, segundo Datafolha divulgado nesta quinta (15). Mesmo dentro da margem de erro da pesquisa, a diferença de quatro pontos percentuais foi comemorada pela campanha do ex-presidente, que viu a vantagem de Jair Bolsonaro (PL) no segmento diminuir. O presidente tem 49%, há uma semana tinha 51%.

Diferentemente da primeira edição do material, desta vez o PT optou por um texto mais curto, sem elencar propostas, mas com uma mensagem dirigida aos evangélicos.

“O desafio que temos nessas eleições, como evangélicos, é enorme. O Brasil está passando por um dos momentos mais difíceis de sua História. E, quando o país mais precisa, quem devia estar olhando pelo povo, está promovendo a divisão ao invés da união. Está espalhando o ódio ao invés do amor e armas ao invés do pão. Mas nossas armas são outras”, diz o texto veiculado pelo PT no material.

OUTRAS BANDEIRAS – O primeiro panfleto distribuído tinha o mote “O que os evangélicos realmente querem para o Brasil” e apontava eixos como: fim da fome, mais emprego, saúde para todos, valorização das mulheres e defesa da família.

Em outra citação bíblica, a campanha cita provérbios: “Quando os justos governam, alegra-se o povo”. E o apelo petista  ao eleitor religioso encerra falando da família:

“Nossas famílias só podem ter vida, e vida em abundância, em um país com emprego, segurança, saúde e educação. Tudo isso Lula já fez e, com o nosso voto, ele vai voltar, para fazer mais, para fazer melhor. Todos nós temos uma decisão importante pela frente. Em oração, com o coração, com a razão e com a fé, junte-se a nós e proclame: Minha fé é em Cristo. Meu voto é em Lula.”

TIRAGEM INICIAL – O material terá tiragem inicial de 3 milhões de panfletos, o triplo da primeira edição. Na leitura de petistas que elaboraram o texto, a estratégia tem dado certo e ajudado a atrair evangélicos indecisos.

O foco do material é ter uma abordagem mais conceitual, contra violência e injustiça, incentivando a prática do amor, valores importantes para o segmento. A orientação da legenda é que a distribuição do material ocorra em locais de grande circulação de pessoas, como estações de metrô, e longe de templos e igrejas.

Neste fim de semana, o PT vai intensificar panfletagem voltada especificamente a este eleitorado. A campanha fará corpo a corpo com prioridade em capitais do Sudeste, como São Paulo, Rio e Belo Horizonte. Também organiza a militância do segmento na Bahia, Maranhão, Pará e Mato Grosso do Sul. A orientação do partido é de que nenhuma ação ocorra próximo a templos e igrejas, mas seja concentrada em locais com grande concentração de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário