/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/D/A/kznXbVSI6SO0OSBaWnxg/simone-tebet-00015-frame-406.png)
“Lula e Bolsonaro são populistas sem programa”, diz Tebet
Vinicius Cassela
g1 — Brasília
A senadora e candidata à Presidência Simone Tebet (MDB) disse que “esta é uma eleição de dois turnos” ao ser questionada por jornalistas sobre o voto útil e as recentes pesquisas eleitorais. Tebet cumpriu agenda na tarde desta sexta-feira (16) em uma feira de Taguatinga, no Distrito Federal.
Nos últimos dias, o debate em torno do voto últil se intensificou com o cenário da corrida presidencial se mantendo estável. As campanhas do ex-presidente Lula (PT) e do atual presidente, Jair Bolsonaro (PSL), que aparecem à frente nas pesquisas de intenção de voto, começaram a defender a medida.
CIRO E SIMONE – O voto útil é aquele em que o eleitor vota de forma estratégica em um candidato que não necessariamente é a sua primeira opção. A intenção é levar um terceiro candidato à derrota no pleito. Assim, Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet começaram a reagir diante dessas investidas de Lula e Bolsonaro.
Segundo a pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira (15), Lula tem 45% das intenções de voto no primeiro turno da eleição presidencial, seguido por Jair Bolsonaro, com 33%. Ciro Gomes (PDT) tem 8% e Simone Tebet (MDB) tem 5%.
“Não é à toa que existe uma eleição de dois turnos. Se ganha no primeiro turno de acordo com propostas e ideias que os dois candidatos [mais bem colocados nas pesquisas eleitorais] não apresentam”, afirmou Tebet.
DOIS POPULISTAS – A senadora seguiu respondendo que Lula e Bolsonaro são “dois candidatos populistas, personalistas e que têm projetos iguais de partidos ideológicos e, consequentemente, querem a eleição no primeiro turno”.
“Mas essa é uma eleição de dois turnos. Nós vamos procurar estar no segundo turno”, completou Tebet durante a visita”, completou Tebet.
Ao conversar com lojistas, a candidata ressaltou também a importância de fomentar o empreendedorismo feminino para o crescimento da economia no país. “A Feira dos Goianos é um exemplo da importância da indústria pro Brasil […] Mas é preciso que a gente invista também no setor que entrega mercadoria. O empreendedorismo, especialmente, o empreendedorismo feminino”, apontou Tebet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário