Em
um mercado altamente competitivo, em que a imagem muitas vezes fala
mais alto do que as palavras, o conteúdo visual tornou-se um pilar
estratégico para a construção da marca pessoal de artistas. Segundo
Giovana Sernaglia, CEO da Digital Mind, “o conteúdo visual tem um
papel essencial na construção da marca pessoal de um artista, porque é
uma das formas mais diretas de expressar sua identidade e mensagem”.
O
primeiro passo para a autenticidade é uma identidade visual consistente
e autêntica, fundamental para que o artista se diferencie e se torne
reconhecido pelo público. “Ela transmite as emoções e os valores do
artista, criando uma conexão visual e afetiva com quem acompanha seu
trabalho”, reforça Giovanna Sernaglia, CEO da Digital Mind.
Apesar
da importância do visual, muitos artistas cometem deslizes que podem
comprometer a percepção do público. Entre os erros mais comuns, Giovanna
aponta a falta de consistência visual, o uso de imagens e vídeos de
baixa qualidade e a falta de adaptação do conteúdo à especificidade de
cada rede social. “Outro erro frequente é postar sem um propósito claro,
sem construir uma narrativa visual coerente”, alerta.
Para
se destacar, Giovanna explica que imagens e vídeos impactantes, que
contem uma história ou mostram momentos autênticos da trajetória do
artista, são estratégicos. “Conteúdos visuais que geram conexão
emocional com o público criam curiosidade e reforçam a marca pessoal,
aumentando a visibilidade do artista”, afirma.
De
acordo com a CEO da Digital Mind, todos os formatos têm valor, mas
vídeos curtos e reels ganham destaque pela facilidade de consumo e
potencial de viralização. “A eficácia depende do contexto e do público.
Carrosséis são ótimos para contar histórias, enquanto boas fotos
evidenciam trabalhos e performances”, explica.
Elementos
visuais que expressam identidade cores, estilos fotográficos,
composições e iluminação são apontados por Giovanna como elementos
essenciais. “Eles devem refletir a personalidade do artista, criando uma
estética coerente com sua música, performance ou projeto. A
consistência visual facilita o reconhecimento pelo público”, orienta.
Para
aproximar o público, a CEO da Digital Mind recomenda que os artistas
compartilhem seu processo criativo, bastidores e momentos reais da
carreira. “Ao mostrar altos e baixos da jornada, o artista humaniza sua
história e gera identificação, o que fideliza e engaja a audiência”,
destaca.
A
frequência de postagens devem ser equilibrada. “Não existe fórmula
ideal. É importante testar e entender a resposta do público”. Sobre
qualidade técnica versus mensagem, ela é categórica: “a mensagem sempre
será o mais importante. A qualidade técnica precisa estar a serviço
dessa mensagem”.
Utilizar
tendências, como challenges e formatos virais, é possível sem perder
originalidade. “O segredo está em adaptar essas tendências à identidade
do artista. Assim, ele se conecta ao que está em alta, mas de forma
autêutica”, orienta.
A
principal recomendação da CEO da Digital Mind para artistas em início
de carreira é investir em autenticidade e consistência. “Saber quem você
é e o que deseja transmitir é essencial. Criar conteúdo que reflita
essa identidade, mesmo que simples, tem muito mais impacto do que apenas
seguir tendências”, finaliza Giovanna.
A
construção de uma marca pessoal forte por meio do conteúdo visual não é
apenas uma questão estética. Trata-se de comunicar emoções, contar
histórias e criar conexões autênticas. Como destaca Giovana Sernaglia, a
consistência e a autenticidade são os verdadeiros diferenciais para um
artista conquistar e manter seu público.
Sobre a Digital Mind
Giovanna
Senaglia, à frente da Digital Mind, é uma das responsáveis por
impulsionar a imagem de nomes como MC Hariel, Legado, Soweto,
ImaginaSamba, Bonde do Tigrão, Revelação e Lucas Morato.
A
Digital Mind consolidou seu reconhecimento no mercado por meio de um
trabalho que vai além da gestão de redes sociais, adotando uma abordagem
estratégica que integra marketing, branding e produção audiovisual.
Atualmente, a empresa conta com uma equipe qualificada e tem em seu
portfólio artistas de grande destaque, sendo reconhecida pela excelência
no atendimento e pela contribuição positiva ao desenvolvimento das
carreiras de seus clientes.
De
acordo com a CEO da Digital Mind, Giovana Sernaglia, o sucesso da
agência não se baseia em volume, mas na qualidade do serviço oferecido.
“Nosso objetivo não é ser a maior agência, e sim a melhor para os
artistas que confiam em nosso trabalho”, afirma. Ela destaca que a
construção de uma relação de proximidade e confiança com os artistas é
um dos pilares da atuação da empresa. Instagram: Digital Mind - Giovanna Sernaglia
Contatos Imprensa:
Carol Freitas Assessoria
Ana Carolina de Freitas – 11 98110-6493
Carolfreitas.jornalista@gmail.com
Carol@carolfreitasassessoria.com.br
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