MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 2 de setembro de 2024

O Judiciário e o uso da Inteligência Artificial na Política: um caminho para a eficiência e justiça

 


A proposta de Markun, candidato a vereador de São Paulo, vai além de observar o Judiciário; ele traz para São Paulo a primeira candidatura híbrida da história, unindo sua experiência em políticas públicas à inteligência artificial legislativa, LEX

(Imagem Unsplash)

Em uma decisão recente, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) reafirmou a confiança no uso de inteligência artificial (IA) no Judiciário ao rejeitar um pedido para barrar sua implementação. Esta medida ressalta o potencial transformador da IA na redução de atrasos processuais e na análise eficiente de grandes volumes de dados, sem substituir o julgamento humano, mas sim complementá-o.
 

Pedro Markun, especialista em tecnologia e candidato a vereador em São Paulo, comenta sobre a importância dessa decisão: “A aplicação responsável da inteligência artificial no Judiciário não apenas melhora a eficiência dos processos, mas também garante que a justiça seja feita de forma mais ágil e precisa. A tecnologia deve ser uma aliada da transparência e da integridade, sempre supervisionada pelo elemento humano.”
 

Markun, que lidera a campanha “Pedro da IA + LEX”, destaca a relevância de integrar a IA na política, inspirando-se no exemplo do Judiciário: “Estamos em um momento decisivo, onde a tecnologia pode transformar nossas instituições. Assim como no Judiciário, a IA na política pode auxiliar na tomada de decisões mais informadas e justas, reduzindo vieses e promovendo uma governança verdadeiramente transparente e eficiente.”
 

A proposta de Markun vai além de observar o Judiciário; ele traz para São Paulo a primeira candidatura híbrida da história, unindo sua experiência em políticas públicas à inteligência artificial legislativa, LEX. Segundo ele, “trazer uma IA para a política é revolucionário porque promove uma administração pública mais racional, baseada em dados e não em interesses. LEX pode analisar grandes volumes de informações sem os preconceitos que frequentemente influenciam as decisões humanas, oferecendo soluções baseadas em fatos e nas reais necessidades da população”.
 

Durante a campanha, os apoiadores terão a oportunidade única de interagir diretamente com LEX, a inteligência artificial legislativa, todas as terças-feiras até o dia 01 de outubro. Confira:
 

Serviços:

Iniciativa: Pedro Markun e produção

Tema: Lex em Cartaz

Modalidade: Presencial e gratuito

Data: toda terça-feira, às 19h - até o dia 01 de outubro

Local: Teatro Pequeno Ato, Rua Teodoro Baima, 78 - Vila Buarque - SP.

Ingressos gratuitos e limitados! Confirme sua presença, aqui!
 

Pedro Markun e LEX
Ativista e inovador, Pedro Markun segue dedicado a transformar a política com o uso da tecnologia. Fique de olho nessa jornada histórica para um futuro onde a inteligência artificial serve ao povo e fortalece nossa democracia.

Para informações (Imprensa):

Queissada Comunicação

Agência de RP & Digital Full Service

Pedro Amaral - conteudo@queissada.com.br - (11) 99460-2979

Laíse Marcondes - atendimento@queissada.com.br - (12) 99674-5960



Nenhum comentário:

Postar um comentário