Vans Celebra os Clássicos da Marca e Apoia a Expressão Criativa Através de Exposições e Programações Interativas | Os
fãs da marca poderão experienciar ativações que incorporam o espírito
“Off The Wall” em suas duas flagships a partir de Setembro
Agenda das Ativações Disponível AQUI |
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São Paulo, Brasil. (29 de Agosto de 2023)
– Vans, marca original dos esportes de ação e ícone global da expressão
criativa, orgulhosamente apresenta nessa temporada uma agenda de
ativações para os fãs da marca e toda família que celebra a expressão
criativa e a herança dos cinco clássicos da marca exclusivamente na Vans
Store Avenida Paulista, São Paulo e na Vans Store Ipanema, Rio de
Janeiro.
Não
perca a chance de imergir na história da Vans, conhecer o processo
criativo dos cinco embaixadores brasileiros da campanha e no impacto
cultural do Authentic, Era, Old Skool, Slip-On e Sk8-Hi. Junte-se
a nós entre o dia 03 de setembro e 08 de outubro para uma profunda
experiência que conecta o passado e presente, transcendendo gerações há
mais de 57 anos.
Proporcionando
acesso e visibilidade para a ascensão novos talentos da arte e música,
pela primeira a Vans eleva cinco talentos nacionais de diferentes
estados brasileiros para representar o legado dos icônicos modelos e
motivar a autoexpressão. Os artistas Greg Maya, Nikolas de Murtas, Yanca Costa, Laura Dias e Davidson de Lima
apresentarão uma exposição simultânea na Vans Store Avenida Paulista e
Ipanema com obras e elementos que representam o cotidiano individual
criativo que auxiliam no processo de criação das suas obras. Conheça
mais sobre os cinco talentos:
Greg Maya,
guitarrista e criativo por natureza da banda Terno Rei, compartilha sua
jornada como artista, abrangendo seu fascínio desde criança pela sua
perspectiva individual. Sua exploração foi incentivada por sua família e
sua afinidade pela música, skate e artes visuais. O resultado dessa
combinação, foi a realização de um sonho de tocar os primeiros acordes
de guitarra com a banda Terno Rei: “Poder
fazer a música do jeito que eu gosto e ver que as pessoas se
identificam com isso, é muito gratificante, sabe? Porque é uma coisa
genuína”. Fã da marca
desde a juventude, Greg está profundamente ligado com os pilares da Vans
e vem acompanhando a trajetória dos clássicos desde a icônica Warped
Tour.
O músico reconhece e representa o icônico deck shoe batizado originalmente como Style #44 e popularmente eternizado como Authentic.
Concebido em 1966 como o primeiro tênis da Vans, a silhueta que
conquistou os corações e pés dos sul-californianos resiste ao tempo e a
cada ano que passa se torna clássico e ainda mais moderno. |
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Nikolas de Murtas,
que combina referências clássicas com experiências pessoais em suas
pinturas à óleo. Influenciado pelo envolvimento da mãe no mundo das
artes, fundiu sua paixão pela cena do skate com técnicas clássicas de
pintura, resultando em peças únicas com uma visão exclusiva sobre os
rolês na Praça XV e nas vivências dos seus amigos. Para Nikolas, arte e
skate são estilos de vida complementares: “Acho
que nós, artistas, sejam pintores ou skatistas, estamos constantemente
criando. Sempre estamos colocando em prática nossa criatividade”.
O
artista carioca reconhece o impacto histórico da Vans na cultura do
skate, mas reforça como arte e o esporte de ação estão em si
cronicidade: “A pintura
se tornou uma maneira de capturar e expressar momentos da minha vida,
especialmente aqueles ligados à minha paixão pelo skate”. Nessa temporada, Nikolas representa o Vans Era, criado em 1976 como Vans Style #95. |
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Yanca Costa,
surfista da Vans e dona de um estilo progressivo que carrega o título
de campeã brasileira de surf em 2020 conta sua trajetória desde a
infância até os dias de hoje, destacando sua paixão pela modalidade.
Yanca ressalta como o surf permite que ela expresse suas emoções e
pensamentos nas ondas: “Podemos nos resolver ali dentro d'água, através de reflexões em um momento que está só você e o mar”.
A sua individualidade e estilo autêntico ressoam e amplificam a
celebração dos clássicos da Vans: “Precisamos ser o que realmente somos
para nos realizarmos como pessoa e criativo, essa é a minha perspectiva
de vida dentro e fora d’água”. Yanca representa o icônico Old Skool, primeiro tênis a incorporar a lendária Sidestripe. |
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Laura Dias,
artista, designer e apaixonada pelo skate, narra sua evolução artística
por meio das suas colagens, inspiradas no seu lifestyle e em sua
conexão com os esportes de ação. Começando com matérias de artes na
escola, a jornada de Laura a levou à fotografia e, eventualmente, a sua
paixão pelas colagens, uma forma de auto expressão que lhe permite
canalizar suas emoções e identidade internas - “Eu
vi que existiam outros meios de você viver o skate. Não necessariamente
andando, né? Fazendo as colagens, fotografando e tudo mais”. Seu estilo distinto, muitas vezes apresentando elementos como janelas e o mar, reflete seu crescimento pessoal e autêntico: “Eu
encontrei na colagem realmente uma forma de me expressar. Falando muito
do meu interior. A conexão é tão profunda que eu carrego elementos
muito característicos nas artes que representam muito de mim”.
Laura reconhece a profunda influência da Vans em sua história e, nessa temporada está representando o tradicional Slip-On Checkerboard, tênis que é o símbolo da contracultura desde 1977. |
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Davidson de Lima,
o criativo multidisciplinar por trás do projeto "Encolhi os Sneakers",
une arte e bordado que trazem os mais minuciosos detalhes frente a
imensidão do mundo. A sua evolução a partir do origami em pequenos
frascos de vidro, o levou naturalmente ao mundo dos bordados, com
particular destaque para os Sneakers: “A
paixão com tênis, né? Eu pensei: não tem ninguém fazendo isso, posso
criar algo novo, diferente do que está sendo proposto pelas outras
pessoas”. A profunda
conexão de Davidson com a Vans, enraizada em suas experiências de vida e
na admiração pela autenticidade da marca, alinha-se perfeitamente com
seus valores artísticos.
Ninguém melhor para representar o Sk8-Hi do que Davidson, a icônica silhueta apresentada em 1978 e que foi o primeiro tênis do artista: “Meu adolescente de 15 anos de idade estaria dando pulos de alegria”. |
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Complementando
a exposição de arte de cada um dos embaixadores, os apaixonados pela
marca poderão aproveitar uma agenda cultural interativa de ativações que
reforçam os propósitos da marca exclusivamente na Vans Store Avenida
Paulista. Confira abaixo a programação:
- SETEMBRO
- Ativações Interativas - Acerte o Classic / Classic & Argolas (03/09 a 08/10): Teste a sua sorte, acerte o painel dos clássicos, arremesse as argolas no alvo e ganhe brindes exclusivos.
- Oficina de Customização de Tote Bags com Susan Eiko (03/09):
Os participantes irão se envolver em uma sessão prática e ativa na
personalização de tote bags usando técnicas de pintura guiada pela
artista Susan Eiko.
- Oficina de Colagem com Laura Dias (10/09):
Se inspire pela mente e processo criativo da embaixadora através de
colagens e recortes e crie a arte que reflete o seu espírito “Off The
Wall”
- Oficina de Adesivos com Susan Eiko (17/09): Personalize seus stickers aprendendo técnicas de serigrafia com a renomada artista convidada que, conduzirá a oficina.
- Meet and Greet – Bob13 e MCs Batalha da Aldeia (24/09): Dando sequência ao plano de elevar novos talentos do rap e celebrar a cultura de rua, a Vans convida o embaixador da marca e apresentador da Batalha da Aldeia, Bob13 e MCs do projeto para um encontro com os fãs.
- OUTUBRO
- Ativações Interativas - Acerte o Classic / Classic & Argolas (03/09 a 08/10): Teste a sua sorte, acerte o painel dos clássicos, arremesse as argolas no alvo e ganhe brindes exclusivos.
"Estamos
orgulhosos em celebrar a rica história da Vans, o legado dos nossos
cinco clássicos e, simultaneamente elevarmos novos talentos e
incentivarmos a importância arte, música e cultura de rua para as
próximas gerações.” compartilha Pietro Giovanelli, Brand Manager da Vans no Brasil. "Através das
exposições e oficinas, temos como principal objetivo conectar-nos com
os nossos fãs de maneira verdadeira e profunda, reforçando o nosso
propósito de marca em possibilitar a jornada para a expressão criativa
para todas as pessoas”.
Homenageando
o passado, celebrando o presente e vislumbrando o futuro, os cinco
clássicos continuam sendo destaque nos palcos, passarelas e dia a dia,
incentivando as pessoas a expressarem sua singularidade e a verdadeira
essência “Off The Wall”. Conheça a história do Authentic, Era, Old
Skool, Slip-On e Sk8-Hi aqui.
About Vans
A
Vans®, parte da VF Corporation (NYSE: VFC), é a marca original de
tênis, vestuário e acessórios para action sports. As coleções autênticas
da Vans® são vendidas em 84 países através de uma rede de subsidiárias,
distribuidoras e lojas parceiras. A Vans® possui mais de 2.000 lojas ao
redor do planeta, incluindo lojas próprias, franquias e portas
parceiras. A marca Vans® promove a expressão criativa na cultura jovem
com os action sports, arte, música e cultura de rua além de entregar
plataformas progressistas como o Vans Park Series, Vans Triple Crown of
Surfing®, Vans Pool Party, Vans Custom Culture e o hub cultural e espaço
para a música internacional House of Vans.
Vans, “Off The Wall” Since ’66
www.vans.com.br
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Informações para a imprensa:
MKTMix Assessoria de Comunicação
Mariana Nassif - mariana.nassif@mktmix.com.br
Mariana Carvalho - mariana.carvalho@mktmix.com.br
Giovani Ruiz - giovani.ruiz@mktmix.com.br
11 9 53176163
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