| | São Paulo, 30 de agosto de 2023 – Um
empresário experiente e um novo empreendedor que está iniciando seu
negócio por conta própria compartilham uma semelhança: a busca constante
para tornar a operação da sua empresa mais eficiente e que, em teoria,
eventualmente os levarão a alcançar melhores resultados comerciais. No
entanto, muitas das vezes alguns erros comuns são cometidos durante esse
processo de transformação, comprometendo os resultados. Isso
é especialmente relevante se você for uma empresa de consultoria que
depende, entre outros fatores, de aumentar sua carteira de clientes, mas
também de cuidar para que todos os recursos de sua empresa sejam usados
da melhor maneira possível, evitando o desperdício de recursos técnicos
e humanos. A
Skills, empresa especializada em soluções de gerenciamento de projetos e
fluxo de trabalho, tem como foco atender a centenas de empresas de
consultoria em todo o mundo. De acordo com a co-CEO da Skills, Rita
Mensurado, existem quatro erros mais comuns que uma empresa comete na
busca por uma operação mais eficiente, como informações fragmentadas,
falha em definir claramente os objetivos, entre outros. Confira quais
são: - Ter informações fragmentadas. Não
é segredo que as decisões devem (idealmente) ser baseadas em dados
verificáveis e confiáveis, mas o que acontece quando esses dados vêm de
fontes diferentes e incompletas? Por exemplo, planilhas, aplicativos e
outros softwares especializados. É necessário tempo para coletar e
analisar todas essas informações, o que, a longo prazo, pode levar a
possíveis erros, omissões e dados incompletos, o que significa decisões
imprecisas.
- Falta de controle dos seus recursos.
Na operação diária de uma empresa, cada detalhe conta. Se você
acrescentar ao uso de recursos técnicos o tempo necessário para um
funcionário realizar uma tarefa, o custo real pode ser muito maior do
que o estimado inicialmente. Uma solução pode ser identificar quais
tarefas consomem mais recursos, por exemplo, tarefas repetitivas ou
rotineiras que, se pudessem ser automatizadas, representariam eficiência
na operação e menos desgaste para os funcionários.
- Não ter objetivos claros. Embora
possamos pensar que o objetivo natural de qualquer empresa é crescer e
gerar mais lucros, não estabelecer objetivos específicos em diferentes
períodos de tempo é mais comum do que se imagina, o que faz com que a
organização (independentemente do tamanho) se encontre rapidamente à
deriva, sem metas estabelecidas para alcançar esse crescimento de forma
organizada.
- Ter mais "soluções" do que o necessário.
Embora pareça que hoje existam ferramentas digitais superespecializadas
que aparentemente nos ajudam a ter um melhor controle de todos os
aspectos do projeto, é muito provável que o uso de várias ferramentas ao
mesmo tempo consuma mais recursos econômicos no final das contas. É
mais eficiente pagar por uma única plataforma que faz tudo ou pagar por
várias que fazem uma tarefa, cada uma?
“A
Skills pode ajudar a mitigar esses erros e muito mais, graças à
capacidade da plataforma de automatizar e se adaptar às necessidades de
cada usuário e gerente de projeto. A plataforma também é uma alternativa
para empresas de qualquer porte que precisam inovar a maneira como
colaboram com seus clientes e funcionários”, destaca Rita.
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Informações para a imprensa:
MSL Group l Publicis
Ricardo de Sousa – ricardo.sousa@mslgroup.com
Alexandre Beni – alexandre.beni@mslgroup.com
Sobre a Skills
A
Skills, empresa especializada em soluções de gestão de projetos e fluxo
de trabalho, possui entre seus principais clientes grandes agências de
publicidade de todo o mundo. A Skills atua no mercado brasileiro há 12
anos, por meio de uma equipe de consultores competentes e diversificada,
predominantemente feminina, e é conhecida pela sua abordagem inovadora e
personalizada para a gestão de projetos. A Skills é sediada em Portugal
e possui escritórios em quatro continentes, além de atuar em mais de 30
cidades em países como Brasil, México, Emirados Árabes, EUA e Japão.
Para mais informações, acesse: www.skillsworkflow.com.
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