MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 8 de novembro de 2022

Spray Media participa da 2ª edição do Innovation Festival Brasil, da Fast Company

 


Produtora apresenta painel “Uma experiência de pertencimento”, com foco no filme “Down Quixote”, no dia 09/11, às 16h10

Cena do filme Down Quixote | Crédito: Patrick Hanser

São Paulo, novembro de 2022 - A Spray, parte do grupo de conteúdo Spray Media, que inclui também o Quebrando o Tabu, participará do painel “Uma experiência de pertencimento: Down Quixote”, na segunda edição do Innovation Festival Brasil. A mesa de debates será no dia 09 de novembro, às 16h10, e receberá Célia Kakitani, CEO da Spray, Patrick Hanser, Diretor Criativo da Spray e Diretor de Fotografia do longa Down Quixote e Marcelo Lobianco, CEO da Fast Company.

O painel tem foco no filme “Down Quixote”, patrocinado pelo Sesi-SP e produzido pela Spray, e inspirado no clássico “Dom Quixote”. Lançado este ano, o longa conta a história de um jovem com Síndrome de Down, Diogo (Diogo Junqueira), que faz parte de um grupo de teatro dedicado a grandes obras da dramaturgia. A pandemia barra o projeto de levar aos palcos o romance escrito por Miguel de Cervantes e, no isolamento, Diogo mergulha na peça e ela “acontece” em sua cabeça. “Down Quixote” tem seu elenco 100% composto por atores com Síndrome de Down, e o painel tem o objetivo de mostrar como eles foram integrados ao processo criativo, dando voz aos jovens atores.

"O Innovation Festival é um evento que propõe um olhar para o futuro a partir de vários temas, e um destes temas é a colaboração, inclusão e diversidade como potência criativa; e é exatamente sobre isso que o filme Down Quixote se trata. Down Quixote não é somente um filme inclusivo, é um filme engraçado, emocionante, inspirador, um belo filme! E inovação é isso, é transcender a causa, é fazer um ótimo filme de entretenimento. Isso para a Spray, é tratar a causa com respeito", diz Celia Kakitani, CEO da Spray Media.

"Estamos muito felizes em fazer parte do Innovation Festival para demonstrar como a arte, e mais especificamente, o cinema, pode ser uma ferramenta poderosa para mostrar ao mundo as potencialidades da pessoa com síndrome de Down. Nosso filme Down Quixote é o exemplo perfeito disso", fala Patrick Hanser, Diretor Criativo da Spray e Diretor de Fotografia do longa Down Quixote

Os painéis do Innovation Festival Brasil serão presenciais nos dias 09 e 10 de novembro, no Cubo Itaú, em São Paulo, e promoverão um encontro para celebrar a inovação, a transformação, o diálogo e a troca de ideias com talentos do mercado criativo. Na pauta temas como o poder feminino, publicidade no streaming, empreendedorismo, metaverso, novos modelos de startups, Inteligência artificial e empatia, tecnologia social, a nova cultura do trabalho, colaboração e diversidade como potência criativa, raízes africanas como origem da nossa cultura, entre vários outros. Os ingressos estão disponíveis no site: https://www.sympla.com.br/evento/innovation-festival-2022/1728810 

Serviço

Painel “Uma experiência de pertencimento: Down Quixote”

Data: 09 de novembro (quarta-feira) 

Horário: 16h10

Local: Cubo Itaú

Endereço: Alameda Vicente Pinzon, 54, Vila Olímpia - São Paulo, SP

www.fastcompanybrasil.com/evento/innovation-festival-2022/

SOBRE SPRAY MEDIA

A Spray é um grupo de conteúdo pioneiro que traz ao mercado uma estratégia combinada de amplo alcance de público, canais proprietários, soluções multiformato e o uso de dados para iniciar conversas. Nossos negócios são:  Spray Content, Quebrando o Tabu e Spray Media, com mais de 42 milhões de seguidores nas redes sociais de seus diversos e variados canais.

No entretenimento, a Spray produziu projetos consagrados como: 1ª e 2ª temporada do programa “Carcereiros” (TV Globo - Prêmio MIPTV na categoria Melhor Drama - Cannes). Dentro da franquia Carcereiros, a Spray também produziu o documentário “Encarcerados” e o longa-metragem “Carcereiros, o Filme”. 

A Spray também produziu o documentário “Quebrando o Tabu” (com participações de Jimmy Carter, Bill Clinton e Fernando Henrique Cardoso). O documentário teve uma adaptação para o mercado americano com uma versão em inglês: "Breaking the Taboo", narrado por Morgan Freeman e co-produzido por Richard Branson. O último foi lançado em 22 países por streaming. Em seguida, a Spray produziu as 1ª e 2ª temporadas da série doc “Quebrando o Tabu” (GNT - Premiado no MIPCom - categoria Temas Sociais no Festival de Cannes e NY nas duas temporadas).

Além de longas e seriados de TV, “Quebrando o Tabu” também se tornou a maior plataforma digital de direitos humanos da América Latina. A plataforma do Facebook atinge um público de mais de 15 milhões de seguidores e tem um dos maiores engajamentos sociais do Brasil e também tem uma presença crescente no Instagram, Twitter, YouTube e Spotify.

Entre os projetos da empresa destacam-se o ficcional "Na Quebrada" e alguns documentários relevantes como “Coração Vagabundo” (Caetano Veloso, Pedro Almodóvar e Michelangelo Antonioni) e “Sabores de Abraão” (filmado em NY, Jerusalém e Brasil), “Vai Pra Cima, Fred” (YouTube Original) e "Sociedade do Cansaço" (GNT), série documental inspirada no livro homônimo do filósofo Byung-Chul Han.

Com lançamento em 2021 no Brasil, o longa-metragem “Abe” tem como protagonista Noah Schnapp (elenco principal de “Stranger Things”, da Netflix). O filme reverberou em festivais importantes como Sundance, Estocolmo, Panamá, Guadalajara, Australia Film Festival, entre outros, e foi vendido para mais de 16 países fora da América Latina. Dentro da América Latina, ”Abe” também será distribuído pela Netflix.

Recentemente, a Spray co-produziu a série "Eleitas - Mulheres na Política", uma coprodução da plataforma Quebrando o Tabu, Maria Farinha Filmes e Spray Content, e faz parte da pesquisa do Update Institute, que mapeou cerca de 600 mulheres eleitas e entrevistou mais de 100 políticas e especialistas em seis países: Argentina, Bolívia , Brasil, Chile, Colômbia e México, exibida nos canais do Quebrando o Tabu no Youtube.

Através de seus projetos, a Spray coloca seus valores como prioridade no desenvolvimento de conteúdos significativos, procurando reforçar a sua posição no mercado como uma empresa que aborda questões urgentes de forma inovadora e impactante em plataformas em constante evolução.

CONTATO ASSESSORIA DE IMPRENSA

FT Estratégias:

Fernanda Oening - fernanda.oening@ftestrategias.com.br

Natália Vaquelli - natalia.vaquelli@ftestrategias.com.br 

(11) 94064-7148


Nenhum comentário:

Postar um comentário