Sobre Pasta Garofalo - Fundada
em 1789 em Gragnano, perto de Nápoles, polo histórico da indústria da
massa, reconhecido pela União Europeia com o selo de qualidade IGP
(Indicação Geográfica Protegida) “Pasta di Gragnano”, a Garofalo produz
uma massa única e inconfundível, resultado da tradição artesanal com a
inovação industrial. A fama pela sua qualidade se espalhou no exterior e
os produtos hoje são exportados para mais de 60 países, levando a
excelência italiana em todo o mundo e alcançando uma posição de
liderança no segmento premium.
A
massa da Garofalo é produzida com a melhor sêmola de trigo durum da
Itália e das áreas quentes e secas do Arizona (EUA) e da Austrália,
atendendo critérios específicos de qualidade com referência a glúten,
nível proteico, cor e sabor. As competências tradicionais dos mestres
fabricantes de massa de Gragnano completa a receita. As embalagens
típicas da Garofalo são transparentes, inspiradas na filosofia de que
“não há nada a esconder”. O consumidor pode apreciar à primeira vista
uma massa bonita, de cor viva, superfície rugosa e de espessura certa.
Simplesmente pasta!
A
marca conta com um portfólio com mais de 100 cortes de massa: curtos,
longos, para sopa e muitos formatos especiais. A oferta vai além, com
uma variada gama de outros produtos premium, também projetados para
satisfazer emergentes tendências alimentares, como massa seca sem
glúten, macarrão enriquecido com diferentes cereais e leguminosas,
nhoque de batata com e sem glúten, sêmola, molhos prontos, couscous e
bulgur. Os produtos da Garofalo são trazidos para o Brasil por várias
redes de supermercados e pela importadora Locamatta. Mais informações Site Garofalo e @pastagarofalobr
Sobre Accademia Niko Romito - A
Accademia Niko Romito é uma escola de formação profissional,
credenciada pela Região de Abruzzo e em parceria com a Universidade de
Ciências Gastronômicas de Slow Food, criada por Niko Romito em contínua
sinergia com o restaurante Reale. Mais informações Site.
Sobre Rosa Moraes - Embaixadora
de turismo e hospitalidade da Ânima Educação, um ecossistema inovador
de polos educacionais com mais de 18 instituições de ensino superior
espalhadas por todo o Brasil, Rosa Moraes teve um papel sem paralelo na
construção da educação gastronômica de qualidade no país. Foi ela que
implantou o primeiro curso de gastronomia do Brasil - o da Universidade
Anhembi Morumbi de São Paulo -, em 1999. Depois disso vieram mais sete
estados, em um movimento que elevou o nível técnico e educacional e
profissionalizou a área de vez.
Grande
apoiadora da educação e de carreiras há mais de 25 anos, Rosa foi
também uma espécie de mentora de diversos chefs que estão revolucionando
a cozinha brasileira e ganhando o mundo. Mais recentemente ela entrou
em um novo ciclo, tornando-se presidente para o Brasil do The World’s 50
Best Restaurants e do Latam 50 Best Restaurants. Mãe de três,
gastrônoma autodidata e apaixonada pelo que faz, foi ainda (e é até
hoje) uma das principais apoiadoras do projeto social Gastromotiva, que
promove a transformação social através da gastronomia.
Com
uma vasta gama de conexões feitas ao longo da carreira, ela já produziu
mega eventos e palestras com alguns dos chefs internacionais mais
renomados, incluindo Daniel Boulud, Charlie Trotter, Marcus Samuelsson,
Todd English, Anthony Bourdain, Jordi Butron, Santi Santamaria, Jordi
Rocca, Virgilio Martinez, Andoni Aduriz e Ferran Adriá, entre outros.
Atualmente Rosa também é colunista da Vogue Online, onde documenta suas
descobertas gastronômicas pelo Brasil e ao redor do mundo, e fez sua
estreia como jurada do Iron Chef Brasil, reality gastronômico que ganhou
uma versão nacional na Netflix em 2022.
Sobre Ânima Educação - Com
o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o
mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país, com um
portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação
continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de
aprendizagem com mais de 400 mil pessoas, composta por mais de 394 mil
estudantes e cerca de 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições
de ensino superior e em mais de 570 polos educacionais por todo o
Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas
especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI
(Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU
Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e
educação da América Latina, além do Instituto Ânima.
Em
2022, a Ânima foi um dos destaques do Prêmio Valor Inovação -- parceria
do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da
PwC -- figurando no ranking de empresas mais inovadoras do Brasil no
setor de educação. Além disso, o CEO, Marcelo Battistela Bueno, foi
premiado como Executivo de Valor, no setor de Educação, no Prêmio
Executivo de Valor 2022, que elege os gestores que se destacaram à
frente de empresas e organizações. A companhia também se destacou no
Finance & Law Summit Awards -- FILASA, em 2022, como Melhor
Departamento de Compliance. Em 2021, a organização educacional foi
destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na
categoria Educação. Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no
segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de
governança corporativa. Mais informações Site.
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