Implantação de código 2D em produtos, números do mercado, importância do ESG também foram trazidos para o debate em SP
Nesta quarta-feira, 09 de novembro, aconteceu na zona sul de São Paulo a 3ª Semana Internacional e o 12ª Congresso Brasileiro de Marcas Próprias. O evento, que segue até o dia 10, quinta, trouxe grandes nomes de empresas nacionais e internacionais associadas à Abmapro (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização). Depois de um dia de visitas técnicas, o segundo dia trouxe debates sobre o mercado atual das marcas próprias e perspectivas futuras, além de um estudo da Nielsen Homescan que atesta que em 40% dos lares brasileiros há, de forma constante, produtos de marca própria.
Os painéis com palestras foram abertos pela presidente da Abmapro, Neide Montesano, que apresentou a associação, e sinalizou a importância do encontro. “Esse evento é o 12ª congresso que fazemos, e como em todos os anos nós sempre inovamos. Dessa vez trouxemos para cá um robô, um humanoide, para mostrar quais são as oportunidades nessa nova era”, explica sobre a Annie, robô que esteve presente no congresso.
“Temos um olhar importante à questão do ESG, à agenda 2030. Isto é uma grande comunidade, onde todos estamos envolvidos com marca própria e terceirização”, completa a presidente da Abmapro. O evento contou com 270 inscritos.
Dos painéis
O primeiro painel, que teve como tema “Nova Era, Novos Horizontes", contou com mediação de Gian Rocchiccioli, Chief Strategy Officer Pande e curadoria de Fernanda Faria, Head Pande Insights, ambos da Pandesign. Entre os palestrantes, estava Roberto Butraguenõ, Diretor de Atendimento ao Varejo e E-commercem da Nielsen Brasil, que apresentou um estudo inédito sobre os desafios e vantagens do cenário brasileiro das marcas próprias.
Já o segundo painel, intitulado de “Omnichannel por onde anda a Marca Própria”, teve mediação e curadoria de Kazuo Matsui, diretor e fundador da AutoShine. Entre os palestrantes estavam Mauro Guedes, Country Manager da Shutterstock Brasil, e Patricia Bringhenti, Diretora de Marketing e Canais da Benkyou, que apresentaram sobre como as empresas podem abordar o metaverso. Eles apresentaram dados da plataforma, e as vantagens de ingressar nesse setor. Ainda neste painel Alexandre Mendes, presidente - Daymon Internacional, também falou sobre o tema.
E para fechar o dia com chave de ouro, o terceiro painel abordou a temática de “Como Crescer vendas em um mundo com influencers e as diversas gerações a serem atendidas”, que contou com curadoria e mediação de Marco Quintarelli, que é Vice-Presidente - Abmapro. As palestrantes Sara Miranda, Especialista em Desenvolvimento e Gestão de Marcas Online da Daymon e Valéria Rodrigues, CEO e Sócia da Shopper Experience, abordaram a importância dos influenciadores digitais nas vendas dos produtos de marca própria
Entre os pontos, foram abordados a humanização da marca, a escolha do influencer certo, além da antecipação e aquecimento de audiência para lançamento de um produto. Valéria Rodrigues apresentou um estudo de mercado, onde explica sobre como se comportam as gerações Baby Boomers (nascidos entre 1946 e 1964), X (1965-1980), Y (1981-1996), Z (1997-2010) e Alfa, (os nascidos a partir de 2010).
Também participaram deste painel Cezar Ramos, sócio-diretor da Bee Própolis Brasil e Cesar Borghoff, diretor Comercial da Criative Brands.
De forma presencial, o evento encerra nesta quinta, dia 10, no Blue Tree Transatlântico, localizado à avenida Cecília Lottenberg, 130, na Chácara Santo Antônio - São Paulo.
ASSESSORIA DE IMPRENSA - ABMAPRO
MDIANA COMUNICAÇÃO - Marina Diana
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