MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 10 de novembro de 2022

25° Congresso UNIDAS debate importância da ESG na saúde suplementar

 

Informações à imprensa: Agência Pub  

Elaine Brazão | elaine.brazao@agencia.pub - 13 98127-6754  

Evando Nogueira | evando.nogueira@agencia.pub - 11 99655-116  

Núbia Tavares | nubia.tavares@agencia.pub  - 11 97506 – 0828 


A palestraESG - O Futuro que Queremos e Precisamos em Nossas Empresas” acontece no segundo dia do evento (17/11), a partir das 14h30 

São Paulo, novembro de 2022 - A governança ambiental, social e corporativa, a chamada ESG (Environmental, Social and Governance) tem ganhado cada vez mais relevância nas corporações devido a seu impacto na operação e gestão. A metodologia tem por meta avaliar o trabalho das empresas em prol de objetivos sociais, ou seja, para analisar riscos e decidir investimentos, são observados não somente índices financeiros, mas também fatores ambientais, sociais e de governança. O assunto, cada vez mais presente em todos os setores, será debatido no 25° Congresso Internacional da UNIDAS – União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde. 

A palestra ESG - O Futuro que Queremos e Precisamos em Nossas Empresas, mediada por Patrícia Melo e Souza, diretora de Seguridade da Fundação Real Grandeza e Diretora Treinamento e Desenvolvimento UNIDAS, a palestrante Juliana Sá, gerente executiva de Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania Latin America, comanda o debate no segundo dia do evento (17/11), a partir das 14h30. “Governança é um tema que hoje está no centro da avaliação de riscos das operadoras com a recente resolução. Mas esse é apenas o G. Queremos, com esse debate, mostrar que as três frentes do conceito – sustentabilidade e responsabilidade social se combinam com a governança e como essa mentalidade deve mudar a maneira como gerimos a saúde suplementar”, destaca Anderson Mendes, presidente da UNIDAS. 

Realizado em formato híbrido entre os dias 16 e 18 de novembro, no Centro de Convenções CentroSul (Florianópolis), o Congresso que se consolidou como um dos maiores eventos da saúde suplementar tem como objetivo o debate não só das autogestões, mas do sistema de saúde como um todo.  

Direcionado às instituições filiadas e não filiadas UNIDAS, prestadores de serviços e gestores de saúde, o Congresso reunirá cerca de mais de mil pessoas de todo o Brasil e terá, entre os palestrantes de destaques, Rogério Scarabel (ex-presidente da Agência Nacional da Saúde Suplementar) e Jamie Newman (presidente de Otimização Hospitalar e Diretor Médico da Mayo Clinic). Serão debatidos assuntos como tendências na saúde suplementar para as próximas décadas; gestão de pacientes oncológicos; eficiência operacional; sustentabilidade na saúde suplementar; saúde 5.0; eficiência na assistência hospitalar; ESG; e assuntos regulatórios, entre outros temas. Confira a programação completa do evento no site: http://25congresso.unidas.org.br.  

Serviço:  

25º Congresso Internacional UNIDAS  

Local: Centro de Convenções CentroSul, em Florianópolis (SC)  

Data: 16 a 18 de novembro  

Aberto ao público   

Inscrições para participações presenciais ou remotas devem ser feitas pelo site do evento até o dia 10 de novembro. Filiadas podem ingressar gratuitamente no formato virtual mediante inscrição.  

Sobre a UNIDAS   

A UNIDAS - União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde, é uma entidade associativa sem fins lucrativos, representante das operadoras de autogestão do Brasil - segmento da saúde suplementar em que a própria instituição é a responsável pela administração do plano de assistência à saúde oferecido aos seus empregados, servidores ou associados e respectivos dependentes. Atualmente, a UNIDAS congrega cerca de 4 milhões de vidas e mais de 100 filiadas nos Estados e no Distrito Federal.    

Ciente do seu compromisso de discutir a saúde suplementar, a entidade tem como objetivo fortalecer a competitividade das autogestões, levar soluções e conhecimento para as instituições e atuar permanentemente junto às agências reguladoras – Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ao Ministério da Saúde, ao Congresso Nacional, entre outras instâncias governamentais. Anualmente, dois grandes eventos são promovidos – o seminário e o congresso, ambos com o intuito de difundir conhecimento, promover a troca de informações e incentivar o debate sobre gestão de saúde.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário