O Volkswagen ID.3 virá ao mercado brasileiro e já tem números para contar aos que vislumbram o hatch compacto elétrico em suas garagens por aqui. Com produção em duas fábricas na Alemanha (Zwickau e Dresden), além de Anting, na China, já vendeu 70.000 unidades em seu primeiro ano.
Tido como sucessor espiritual do Golf, assim como esse foi do Fusca, o ID.3 tem 144 mil pedidos feitos desde o lançamento, sendo que quase a metade já foi atendida pela montadora. Tendo estreado com problemas, visto que um erro de software não possibilitava usar todos os recursos, agora o hatch anda com energia plena.
Apesar da marca, o que a VW comemora mesmo é a adição de clientes à sua cartela. Segundo a montadora, 50% das reservas foram para clientes que nunca tiveram um carro da marca. Klaus Zellmer, membro do conselho de vendas e marketing, diz:
“O ID.3 atingiu um número acima da média de novos grupos de compradores para a Volkswagen. Cerca de 70.000 novos clientes são a prova de que estamos exatamente no caminho certo com este veículo e nossa estratégia de mobilidade elétrica”.
Além disso, a VW informou que 80% dos clientes alemães usam o carro todos os dias. “Isso ressalta que o veículo é altamente adequado para o uso diário”, comenta Silke Bagschik, chefe de vendas e marketing da linha de produtos e-Mobility.
Na Alemanha, 70% dos clientes usam sua própria energia (painéis solares) ou de empresas de energia verde (eólica e solares), indicando alto alcance em carbono neutro. Com 4,262 m de comprimento, 1,809 m de largura, 1,552 m de altura e 2,765 m de entre eixos, o ID.3 tem três opções de baterias: 45, 58 e 77 kWh.
Elas conferem autonomia de 330, 420 e 550 km, respectivamente, sempre com motor elétrico traseiro de 204 cavalos e 31,5 kgfm. Aqui, a configuração para medir forçar com Fiat 500, Peugeot e-208 GT e outros elétricos na faixa dos R$ 250.000 seria a configuração intermediária. Compraria um por esse preço?
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