O Volkswagen Tiguan Allspace não é mais visto no site da marca alemã no Brasil. O modelo deixou de ser oferecido no modelo anterior ao que é fabricado atualmente em Puebla, México. É de lá que virá o SUV atualizado ao mercado nacional.
Antes vendido apenas na versão R-Line com motor 2.0 TSI de 220 cavalos a 4.300 rpm e 35,7 kgfm a 1.600 rpm, tendo transmissão DSG de sete marchas e tração nas quatro rodas. Ele tinha sete lugares e custava R$ 236.090.
Com 4,70 m de comprimento e 2,79 m de entre-eixos, o Tiguan Allspace se renovará com a missão de pegar o Jeep Commander e isso pode trazer novidades além do visual retocado, compartilhado do Tiguan alemão.
Nesse caso, para equiparar a força ao Commander, dado ser o Tiguan R-Line 2.0 TSI mais potente, a VW poderia estrear aqui o 2.0 TSI Gen.3 de ciclo Miller, que entrega 186 cavalos e 32,6 kgfm em pelo menos uma versão de acesso.
Esta, com tração dianteira, daria combate ao Commander Limited, enquanto o Overland enfrentaria o Tiguan R-Line 2.0 TSI, mas agora com 230 cavalos e os mesmos 35,7 kgfm. O motor 1.5 TSI Gen.3 Miller do Taos americano tem apenas 160 cavalos.
Com isso, o Tiguan Allspace voltará com alguma força para ser alternativa ao novo modelo da Jeep, uma vez que importado do México, custo maior e volume menor são limitadores para maior ação por aqui.
Tendo perdido as versões de entrada e Comfortline em fevereiro, ambas com motor 1.4 TSI de 150 cavalos, o Tiguan deu lugar ao Taos argentino no mercado nacional, com este assumindo a posição das versões 1.4 TSI.
Atualmente, a VW tem 12 modelos listados, sendo o Jetta GLI outro importado do México que se perdeu por aqui, tendo atualmente apenas esta versão por R$ 199.750.
Já atualizado lá fora, o sedã médio trocou de motor, passando do brasileiro 1.4 TSI para o mexicano 1.5 TSI Gen.3 Miller, que tem 160 cavalos e 25,5 kgfm. Ele ficou até mais econômico.
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