Com a expansão do horário de funcionamento do comércio varejista, diversos setores como o de vestuário e eletroeletrônicos retomaram as vendas com força total
São Paulo (SP), outubro de 2021
– Apesar do aumento de preços e das dificuldades logísticas neste
momento de pandemia, o mercado em geral está bem aquecido em relação as
vendas neste período de Black Friday. Um dos fatores primordiais para
essa forte retomada foi a expansão dos horários de funcionamento do
comércio, graças a vacinação em massa no País.
A Asia Shipping, multinacional brasileira, líder no agenciamento de cargas, prevê um crescimento superior a 10%
na movimentação de cargas, durante este período comparado a 2020. Mesmo
com os impasses no setor, com um planejamento antecipado junto aos
clientes, a companhia consegue atender as altas demandas na alta
temporada de vendas, como Black Friday e Natal.
Setores como
vestuário e eletroeletrônicos são os grandes campeões na importação
neste período. “A falta de equipamentos para o transporte marítimo é um
dos fatores que desencadeou o aumento do lidetime, que é o
tempo de fabricação do produto até sua chegada ao consumidor final. Com
um planejamento antecipado, as indústrias estão conseguindo suprir a
diferença de prazos e entregar ao mercado o que está sendo demandado”,
comenta Rafael Dantas, Diretor Comercial da Asia Shipping no Brasil.
Alguns
segmentos, que não são tão voltados para a Black Friday, também estão
conquistando o mercado. A crise energética, por exemplo, tem gerado uma
grande movimentação de cargas, assim como o segmento de energia solar.
“As perspectivas do mercado neste segundo semestre de 2021 são bem
positivas, comparando ao mesmo período de 2020. Neste ano, além das
datas sazonais, algumas crises setoriais acabaram resultando em um forte
impulso de produtos específicos, como por exemplo, os painéis e placas
solares”, relata Dantas.
Com total expertise e um leque de
soluções e serviços, a Asia Shipping consegue atender diversos segmentos
do mercado por meio dos modais rodoviário, aéreo e marítimo. Somente no
ano passado, a companhia movimentou cerca 400 mil TEUs, o que demonstra seu potencial, mesmo em cenários adversos como a pandemia do Covid-19.
Sobre a Asia Shipping
Criada
em Santos em 1996, a Asia Shipping é uma multinacional brasileira que
atua na gestão de processos logísticos de mercadorias tanto na
importação quanto na exportação, utilizando diversos modais como aéreo,
marítimo e rodoviário. Além disso, a companhia também é especializada em
Inteligência Fiscal e Tributária, Desembaraço Aduaneiro, Seguros de
cargas e Inspeções.
Em 2021, a Asia Shipping comemora 25 anos de
existência como maior integradora logística da América Latina e a única
da região presente no Ranking dos 50 maiores agentes de carga do mundo.
Também foi certificada pelo Great Place to Work como uma das “Melhores
Empresas para se Trabalhar” no Brasil. A companhia está em 11 países,
com 39 escritórios no mundo – 10 no Brasil – e mais de 1.000
colaboradores. A empresa aderiu ao Programa Brasileiro de Operador
Econômico Autorizado, o OEA, e ao Pacto Global da ONU.
Atendimento à imprensa Asia Shipping
DFREIRE Comunicação e Negócios - +55 11 5105-7171
Debora Freire: debora@dfreire.com.br
Luciana Abritta: lucianaabritta@dfreire.com.br
Élida Gonçalves: elida@dfreire.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário