O Novo Citroën C4 L surgiu como uma surpresa na Europa, onde já se imaginava que a marca do duplo chevron não ousaria mais num carro com porta-malas saliente.
Agora, sabe-se que ele terá a missão de substituir o Elysée e, pelo visto, também o C4 Lounge na América Latina e o C4L atual na China.
Com potencial de atingir mercados como do Irã e Ásia Central, o Novo C4 L já está sendo imaginado por sites e revistas do velho continente. Como se trata de um projeto baseado no atual C4 europeu, que é um crossover, o sedã poderá ser disruptivo.
Você já viu aqui uma projeção do Novo C4 L feita por Jonathan Machado, mas agora trazemos outras feitas na Europa com ideias sobre como poderá ser o sedã médio da marca francesa.
Uma delas é do site Auto-Moto, que traz o ë-C4 L, a versão elétrica do sedã, que será possivelmente um produto que a Stellantis valorizará contra o Mobilize Limo da Renault, que tem um sedã elétrico de origem chinesa.
Com traseira estendida e grandes vigias laterais, este e:C4 L teria 136 cavalos e 26,5 kgfm com bateria de 50 kWh e autonomia em torno de 320 km. Feito em El Palomar, ele se apoiaria na mecânica da Fiat, ou seja, no GSE 1.3 Turbo.
Os espanhóis do Motor.es também imaginam o Novo C4 L com grandes vigias nas colunas C, bem inclinadas sobre a tampa do bagageiro, que não deve ser tão pronunciada.
Mencionando o projeto C43, essa projeção feita no fórum Passionnement Citroën, mostra também a traseira com novas lanternas e um visual que vagamente lembra o Citroën Xsara.
Feito sobre a plataforma modular CMP, o C4 L de nova geração deverá ter entre 4,50 m e 4,60 m de comprimento, mantendo o entre-eixos de 2,67 m do C4 atual e usando sua gama de motores.
[Fonte: Auto-Moto/Motor.es/Passionnement Citroën via Worldscoop]
Nenhum comentário:
Postar um comentário