A Tesla já entrou no clube do trilhão de dólares e agora deve seguir acelerada em direção aos 2 trilhões. Parece muito, não é mesmo? mas se olharmos para trás, veremos que há poucos anos ela não valia nem uma fração do que é hoje.
Se não bastasse o pedido de 100.000 carros da Tesla, feito pela Hertz, agora a projeção é que o volume dobre. Sendo que 50.000 desse primeiro lote irá para o Uber, a locadora americana já prevê que o aluguel para motoristas do aplicativo alcance 150.000 carros.
Em um comunicado à Reuters, a Hertz informou o seguinte:
“A Hertz dará início ao programa fornecendo até 50.000 veículos até 2023 exclusivamente para os motoristas do Uber. Se for bem-sucedido, o programa poderá se expandir para 150.000 Teslas durante os próximos três anos”.
Segundo o divulgado, o lote de 100.000 carros para a Hertz será entregue pela Tesla até o final de 2022 e metade irá para seu serviço de aluguel regular ou assinatura.
Ainda assim, a Hertz avisa: “Essas ambições podem ser afetadas por fatores fora de seu controle, como a escassez de chips semicondutores ou outras restrições”. Além do divulgado, Mark Fields, presidente da empresa, revelou seus planos à CNN.
Por ora, não se sabe o impacto desse segundo pedido da Hertz para a Tesla, visto que ainda é apenas uma previsão, mas declarações como essa, certamente impactarão as ações das duas empresas nesta sexta-feira no mercado financeiro americano.
A valorização das ações de Tesla e Hertz é esperada, o que dará mais poder para as duas companhias, que traçaram rotas diferentes nos últimos anos. A montadora de Elon Musk deixou de queimar dinheiro e passou a ter lucro.
Com expansão acelerada, a empresa de Fremont-CA é uma das mais atraentes do mercado financeiro e uma promessa de gigante automotiva. Já a Hertz saiu do proceso de falência há poucos meses e agora quer crescer apoiando-se na mobilidade elétrica e assinatura de veículos.
[Fonte: Reuters]
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