Com objetivo de atender a demanda pelo Kicks, a Nissan decidiu ampliar a produção em Resende, interior do Rio de Janeiro, com adição de um segundo turno no complexo industrial fluminense, admitindo assim 578 novos funcionários.
Guy Rodríguez, presidente e diretor-geral da Nissan América do Sul, diz: “O Complexo Industrial de Resende é estratégico para a evolução da Nissan no Brasil e em toda a América do Sul. Com o novo turno, além de demonstrarmos mais uma vez nosso compromisso de longo prazo com os brasileiros, teremos mais volume para suprir a forte procura que o Novo Kicks está tendo desde a sua chegada ao mercado”.
Após ter encerrado a produção dos modelos March e V-Drive, antigo Versa, a Nissan agora produz somente o Kicks na enorme planta do Vale do Paraíba. Verificando demanda maior por seu crossover compacto, a marca japonesa aproveita a disponibilidade de peças e componentes para atender o mercado.
Atualizado recentemente, o Nissan Kicks foi o 15º mais vendido em setembro, entre os automóveis, com 2.903 unidades. No acumulado do ano, ele é o 16º com 28.055 exemplares emplacados. Já no segmento em que atua, o utilitário esportivo é o oitavo mais vendido em 2021.
Equipado com motor 1.6 HR16DE de 114 cavalos e 15,5 kgfm, tanto com gasolina quanto com etanol, o Kicks tem transmissão manual ou CVT X-Tronic, que lhe permite dispor de um desempenho aceitável e economia.
Com visual renovado, traz como destaques faróis full LED, rodas de liga leve aro 17 polegadas, sistema de som Bose 360 graus, alto-falante UltraNearfield no apoio de cabeça do motorista, cluster análogo-digital, multimídia com Android Auto e CarPlay, monitoramento em 360 graus, controle dinâmico de chassi, frenagem automática de emergência e alerta de faixa.
Também vem com faróis adaptativos, detector de objetos no interior, alerta de tráfego traseiro, lanternas em LED, alerta de ponto cego, bancos dianteiros Zero Gravity e ar-condicionado automático, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário