MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

DEGRADAÇÃO, CHOQUE E RESISTÊNCIA

 


Cel Jorge Baptista Ribeiro

 

Nota do editor do site: Texto enviado pelo Cel Jorge Baptista Ribeiro, que o fez acompanhar da seguinte observação pessoal:

"Diante da Guerra Híbrida que ora assola nosso país, abaixo segue um pequeno excerto do Discurso de Laurent Béria, aos alunos norteamericanos matriculados na Academia Lenine em Moscou sobre as ténicas da Psicopolítica que lhes seriam ensinadas.  

Enfim, desde   priscas eras, até os dias atuais, é assim que os membros dos Partidos Comunistas – AGIT/PROP – agem.

Cabe também lembrar Zé Dirceu: →  https://www.youtube.com/watch?v=bRNWDeawius "

Eis, por fim, o texto muito esclarecedor de Laurent Beria

A degradação e a conquista marcham juntas. Para conquistar uma nação, primeiro ter-se-á que a desmoralizar, seja mediante ação de guerra, seja dominando-a por meio de humilhantes tratados ou entregando seu povo à mercê dos exércitos inimigos. Sem dúvida, a degradação pode realizar- se de forma mais eficaz e insidiosa mediante a difamação permanente e organizada.

A difamação é a arma melhor e mais importante da Psicopolítica em geral. Tem-se que levar a cabo, de maneira sistemática, uma campanha de difamação das instituições, dos dirigentes, dos costumes e dos heróis nacionais; mas, em termos gerais, essa tarefa corre por conta dos membros do Partido Comunista e não dos agentes psicopolíticos.

O objetivo da difamação e da degradação é o próprio homem.

Notas do editor do site

*     Lavrenti Beria (em russo) foi líder comunista e chefe da NKVD, membro do Comitê Central do Partdo Comunista, dirigiu o Comissariado do Povo para Segurançado Estado e, mais tarde, o plano nuclear soviético. Como todos que foram muito próximos a Stalin era objeto de sua extrema desconfiança.

**   O Coronel Jorge Baptista Ribeiro cursou a extinta Escola Nacional de Informações, é estudioso de Guerra Revolucionária e bacheral em Ciências Sociais.pela antiga Universidade do Estado da Guanabara, atual UFRJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário