MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Dafiti Group é top10 no Índice de Transparência da Moda Brasil 2020

 


Dafiti Group


Em sua primeira participação e dentre as 40 marcas analisadas pelo Fashion Revolution, o grupo líder em moda e lifestyle da América Latina se destacou na 8ª posição, com pontuação total de 42%

São Paulo, 01 de dezembro de 2020 - O Dafiti Group, ponto de partida da moda na América Latina, conquistou mais um reconhecimento em sua trajetória de impacto no ecossistema: o grupo de e-commerces se classificou em 8º lugar no ITMB - Índice de Transparência da Moda Brasil 2020. O relatório, que está em sua 3º edição, analisa mais de 200 indicadores que abrangem tópicos relacionados a condições de trabalho, igualdade de gênero e raça, emissões de gases de efeito estufa, descarte de resíduos têxteis, reciclagem, entre outros. A análise tem como objetivo identificar em que nível 40 grandes marcas varejistas do país estão divulgando dados sobre suas políticas, práticas e impactos sociais dentro de toda a sua cadeia de valor.

Dentre os tópicos com maior pontuação, o Dafiti Group se destacou nas seções de políticas e compromissos com o ecossistema, governança e responsabilidade sobre o tema, além da rastreabilidade dos processos - tópico com maior peso na nota final. Neste último, a transparência com a lista e localização de fornecedores, divulgação das instalações e outros indicadores já são parte da rotina de trabalho do time de Responsabilidade Social e Sustentabilidade do grupo.  

“É uma grande satisfação participarmos do índice pela primeira vez e já estarmos posicionados entre as 10 marcas com maior índice de transparência no setor. A transparência é um meio poderoso para a mudança e um indicativo do respeito que temos pelos nossos consumidores, fornecedores e parceiros. Ainda há muito trabalho a ser realizado e estamos cada vez mais adotando  práticas responsáveis em nossa cadeia de valor.Queremos avançar promovendo reflexões no ecossistema que resultem em um novo olhar para o setor, de forma sustentável a longo prazo” pontua Cristiano Medeiros, Gerente de Responsabilidade Social e Sustentabilidade do Dafiti Group.

O relatório completo e demais informações sobre esta edição do Índice de Transparência da Moda podem ser acessados aqui na íntegra.  

 

SOBRE O DAFITI GROUP

Ponto de partida para a moda na América Latina

  • Números:
  • - Escritório em 4 países (Brasil, Argentina, Chile e Colômbia) e 5 centros de distribuição;
  • - Mais de 3 mil funcionários por toda América Latina
  • - NMV 2019: R$2.5 bilhões
  • Faz parte do Global Fashion Group (GFG), destino líder de moda e lifestyle na América Latina, CIS, Sudeste asiático e ANZ;
  • Plataforma móvel universal – tablets e smartphones – para sistemas iOS e Android;
  • Para saber mais, acesse:

- Brasil: http://www.dafiti.com.br;   http://www.kanui.com.br, http://www.tricae.com.br

- América Latina: www.dafiti.com.ar, www.dafiti.cl, www.dafiti.com.co.

- GFG: www.global-fashion-group.com

- Institucional: https://www.dafitigroup.com

Para mais informações: imprensa@dafiti.com.br



Imagens relacionadas


baixar em alta resolução



baixar em alta resolução
Dafiti

Bianca Fernandes
Relações Públicas do Dafiti Group
bianca.fernandes@dafiti.com.br
(11) 3055-0282


Nenhum comentário:

Postar um comentário