Aglomerações, ruas lotadas e descumprimento do distanciamento social e uso de máscara tem sido características da região no período festivo
O litoral de Santa Catarina volta a chamar a atenção das autoridades após ser palco de novos episódios de descumprimento dos protocolos de combate a disseminação do novo coronavírus. Nos municípios de Garopa, sul do estado, e Balneário Camboriú, no norte catarinense, tem sido bastante comum encontrar ruas e praias lotadas, aglomerações e a falta de uso de máscara.
Em Santa Catarina já são 5.206 mortes por Covid-19, de acordo com o balanço divulgado pelo governo do estado, nesta quarta-feira (30).
Na Praia da Ferrugem, em Garopa, dezenas de pessoas festejavam sem máscaras e nenhum cuidado em via pública deste o início da tarde desta quarta. A polícia militar precisou ir ao local dispersar a população.
Em Balneário Camboriú, aproximadamente dez locais foram vistoriados, com alguns estabelecimentos notificados por descumprimento de protocolos sanitários, além veranistas em casas na Praia do Estaleirinho que receberam orientações em relação à perturbação do sossego e medidas de combate à Covid-19.
Nenhum comentário:
Postar um comentário