MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Sem coerência do poder público , a única saída será a indenização.

 


As imagens de ruas e praias lotadas no final de semana prolongado por causa do feriado do Dia da Independência revelou que muitos estão cansados do período de isolamento social motivado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Os governos estaduais e municipais, por sua vez, não conseguem mais fiscalizar de forma abrangente, o que pôde ser visto com os inúmeros eventos clandestinos que acontecem em todo país. 

Nós, do setor de cultura e entretenimento, estamos cientes de que liberar todas as atividades sem um respaldo científico é inviável. No entanto, fatos como os descritos acima vêm provocando revolta nos profissionais do segmento, que perguntam: Por que os eventos culturais e de entretenimento não recebem o mesmo tratamento que outros segmento, como shoppings, igrejas, e partidos políticos que já estão retomando as atividades?

Somos responsáveis por 4,32% do PIB nacional e reunimos um universo de aproximadamente 60 mil empresas. Se tudo continuar como está, podemos chegar, em outubro, a 841 mil desempregados, caso não haja segurança nas variáveis que definirão o retorno das atividades. Se ficarmos estagnados até outubro, mais da metade das ocupações formais deixará de existir. Entre formais e informais, 3 milhões podem ficar sem renda.

Falta coerência e equidade neste debate. Já são seis meses sem eventos, com empresas passando dificuldades e desemprego entre trabalhadores formais e informais que atuam na cadeia. Queremos transparência. A falta de uma postura que respeite a importância do nosso setor pode nos levar a tomar medidas mais contundentes tais como entrar com pedidos de indenização, caso não haja uma política clara que preveja a retomada urgente das atividades. 

Não iremos pagar a conta sozinhos enquanto as aglomerações clandestinas, bem como o descontrole do estado das atividades autorizadas mediante protocolo, continuam ocorrendo.

Doreni Caramori Júnior é empresário e presidente da  Associação Brasileira dos Promotores de Eventos - ABRAPE




Conteúdo Empresarial

Assessoria de Imprensa - ABRAPE
Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada 
11 - 3230-7434 / 13 – 3304.7437



Nenhum comentário:

Postar um comentário