MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Resistência a tomar vacina demonstra falta de respeito e de amor ao próximo


Brasil inicia neste mês testes com vacina contra covid-19 – Portal Política  Distrital - Notícias sobre Política e Saúde do DF
A vacinação universal garante a todos o direito à vida
Ednei Dutra de Freitas
Há comentaristas aqui na Tribuna que defendem irracionalmente qualquer atitude ou afirmação do presidente Jair Bolsona. A paixão e o radicalismo são tamanhos que aceitam qualquer coisa que venha do eixo Planalto-Alvorada. Agora, por exemplo, estão defendendo a liberdade do cidadão de não tomar vacina, isto é, é liberdade do cidadão não levar seus filhos a tomar vacina contra a poliomielite (paralisia infantil), contra o sarampo, contra a rubéola, contra a gripe H1N1 que é oferecida a cada ano à população, bem como os adultos não se vacinarem contra a febre amarela, e agora contra o coronavírus.
Na forma da lei, ninguém é obrigado pelo governo ou por quem quer que seja a tomar qualquer tipo de vacina, nem os pais de crianças pequenas são obrigados por ninguém a levar seus filhos desde o nascimento e na vida infantil a tomar qualquer dessas vacinas.
DIREITO À VIDA – Os pais levam as crianças para tomar vacinas porque prezam pela saúde de seus filhos e eles mesmos se vacinam (os solteiros adultos também) porque não querem contrair doenças graves e mortais.
Só espero que os defensores da não-vacina não tenham e nunca venham a ter filhos, porque estes correriam risco de vocês exercerem por eles a “liberdade” que pregam, e os colocarão, sem necessidade, em perigo de morte precoce.
Quanto a vocês, têm toda a liberdade para não tomar a vacina contra a Covid-19, quando estiver disponível. Mas se fizer isso, tranque-se definitivamente em casa, e não entre em contato físico com mais ninguém, porque você não tem direito nem muito menos liberdade de infectar o próximo com uma virose mortal. Fique em casa até morrer sozinho, exercendo seu “direito”, que  acaba quando você contamina de morte o seu próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário