MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Investir em rede é a aposta para o Brasil

 

Movimento Bem Maior


Movimento Bem Maior Assina Cinco Projetos de Grande Impacto Social

O propósito do trabalho conjunto é acelerar as iniciativas voltadas à educação e ao desenvolvimento de lideranças, para uma transformação duradora para o Brasil.  Os projetos desenvolvidos têm como objetivo criar e disseminar boas práticas, baseados em necessidades nacionais e locais, com indicadores e ações escaláveis para, eventualmente, influenciar políticas públicas e gerar impacto sistêmico.

As graves demandas sociais pedem urgência. Para o MBM, Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Todos pela Educação, Parceiros da Educação, Gerando Falcões e IUNGO o caminho para resolvê-las é somar forças para garantir o resultado efetivo das propostas.

 “Assegurar educação de qualidade é o primeiro passo. Estamos construindo bases para uma sociedade inclusiva e democrática, que contempla a diversidade, a redução da pobreza e das desigualdades, tornando o Brasil um país mais justo”, afirma Carola Matarazzo, Diretora Executiva do Movimento Bem Maior.

Fundado em 2019, tem como associados Elie Horn, Rubens Menin, Eugênio Mattar, João Araújo e Bia Vidigal. Sua missão e  maior desafio é articular uma rede de conexão global capaz de formar um ecossistema estruturado, a fim de criar soluções para a expansão da filantropia no Brasil.

 

Sobre as Instituições Beneficiadas e seus projetos

Todos pela Educação:

Criação da plataforma denominada “Comunicação para a Mobilização” tem como objetivo disseminar casos de sucesso da educação básica e elevar os indicadores de aprendizagem de todo o país. A plataforma visa alcançar educadores, professores, pais e alunos, que poderão acessar conteúdos educacionais de maneira clara, didática e ainda influenciar políticas públicas.  

 

Parceiros da Educação:

Proporcionar uma formação integral de qualidade aos alunos, dando apoio às diretorias de ensino para cumprir as diretrizes da SEE (secretarias estaduais de ensino), promover formações pedagógicas e fortalecer a equipe gestora das escolas.  Tem como meta a evolução anual do IDESP (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo) de 10% para 35% e a sistematização de um plano escalável de parceria para outros estados.

 

Gerando Falcões

Capacitar líderes sociais para impactar 1200 comunidades utilizando educação, tecnologia e renda através de projetos focados em esporte e cultura para adolescentes e qualificação profissional para jovens e adultos. Esse esforço resultará na inclusão para o mercado de trabalho, sendo um motor de geração de renda para famílias, inclusive egressos do sistema penitenciário. Além disso, oferece capacitação em gestão, metodologia e aporte de recursos financeiros em projetos sociais já existentes nas comunidades carentes.

IUNGO

Promover o desenvolvimento profissional de educadores. Conectar professores, gestores, centros de pesquisa e especialistas em educação para formar e fortalecer redes de práticas de ensino, produção de conhecimentos e troca de experiências. O principal objetivo do trabalho coletivo é possibilitar que os profissionais renovem e aperfeiçoem suas práticas pedagógicas, transformando, assim, a realidade em que atuam, promovendo o desenvolvimento de seus estudantes.

Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal

PROJETO 1:  Primeira Avaliação Nacional da Qualidade da Educação Infantil

Em parceria com o Itaú Social, visa avaliar a qualidade do ensino em creches e pré-escolas através do método MELE (Measuring Early Learning Environment), observando o ambiente educacional na primeira infância, o desenvolvimento socioemocional e a aprendizagem de linguagem e matemática. Será realizado em 12 municípios das 5 regiões brasileiras, de modo a contemplar qualitativamente a diversidade de contextos do país. Serão pesquisadas 1005 escolas, considerando 4020 turmas de 2 a 5 anos de idade.

 

PROJETO 2:  Implementação da Base Nacional Comum Curricular

Proporcionar capacitação dos profissionais da educação básica e viabilizar a qualidade dos trabalhos pedagógicos. Este projeto visa a construção e disseminação de um material que sirva de suporte para que gestores dos diversos níveis (federal, estaduais, municipais e escolares), para que possam planejar e executar a formação de professores para a implementação da BNCC-EI em metade dos estados brasileiros, disponibilizados em plataforma online


Sobre o Movimento Bem Maior


Fundado em 2019 pelos empresários Elie Horn, Rubens Menin e Eugênio Mattar o Movimento Bem Maior é uma organização social apartidária e sem fins lucrativos que atua em todo o país identificando, conectando e viabilizando importantes iniciativas de impacto social com um único objetivo: fortalecer o sistema filantrópico no Brasil. 

Acreditamos e investimos na mobilização de lideranças e na articulação do 3º setor como meios efetivos para a construção de uma sociedade mais fraterna e inclusiva.

Temos como principal meta, até 2030, apoiar o protagonismo da sociedade civil organizada para dobrar o volume de Investimento Social Privado no país.

Mais informações: www.MovimentoBemMaior.org.br / LinkedIn @Movimento Bem Maior

 

 

Informações para Imprensa:

Sheila Brasil

Central de Inovação / Movimento Bem Maior

11 99333 0528




Sheila Brasil
comunicacao@centraldeinovacao.com.br
(11) 3456-2177 / (11) 99333-0528



Nenhum comentário:

Postar um comentário