MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Fórum online apresenta pesquisa inédita sobre perdas no varejo brasileiro

 


Estudo a ser apresentado no dia 24 de setembro reúne dados de 15 segmentos diferentes do varejo nacional

Setembro - Pela primeira vez de forma online, a Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (Abrappe) promove, no dia 24 de setembro, o Fórum Abrappe de Prevenção de Perdas 2020, em que reúne líderes do setor varejista e apresenta os resultados inéditos da 3ª Pesquisa Abrappe de Perdas no Varejo Brasileiro. A participação no fórum é gratuita e o evento começa às 18h. Toda a programação pode ser conferida em https://www.abrappe.com.br/forumabrappe2020 e a inscrição efetuada com o preenchimento do formulário na mesma página.

Criado com propósito de fomentar a cultura de prevenção de perdas por meio da capacitação profissional, geração de estudos, troca de experiências e promoção de networking, neste ano, o fórum traz Noël Prioux, CEO do Carrefour Brasil, e Márcio Milan, superintendente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) como participantes especiais. Na programação consta também os especialistas Emerson Fernando de Freitas (gerente corporativo de Prevenção de Perdas na Caedu), Rogério Maia (gerente nacional de Prevenção de Perdas na C&A Brasil), Eder Motin (gerente Controller do Condor Super Center) e Cristiana Araujo  (diretora de Risco Corporativo da Drogaria Araujo), que abordarão os temas, respectivamente, Governança de PP no Varejo, Gestão de Estoques, Perda Ampliada e Reflexo das Perdas na última linha do balanço.  

O grande destaque do fórum, no entanto, será a apresentação da pesquisa sobre perdas com a maior participação de segmentos do varejo já desenvolvida no país. Sob a coordenação de Carlos Eduardo Santos, presidente da Abrappe, o estudo realizado em parceria com a consultoria EY, fez o levantamento em 15 segmentos – Calçados, Construção/Lar, Drogarias, Eletro/Móveis, Esportes, Lojas de Departamento, Magazine Nacional, Magazine Regional, Moda, Perfumarias, Atacado/Atacarejos e Supermercados. Nesses dois últimos o estudo foi realizado em conjunto com a Abras. 

“Nosso objetivo é sempre contribuir com a redução das perdas e o aumento da rentabilidade do varejo e da indústria no Brasil. Os profissionais e o departamento de prevenção de perdas devem ser estratégicos em qualquer empresa. Queremos, com a associação, propagar esse conceito, pois anualmente bilhões de reais do varejo vão diretamente com o ralo”, argumenta o presidente da Abrappe.  

Serviço Fórum Abrappe de Prevenção de Perdas 2020 

Quando: 24 de setembro das 18h às 21h 

Onde: Online 

Inscrições: no link https://www.eventbrite.com.br/e/forum-abrappe-de-prevencao-de-perdas-2020-tickets-117763242027?aff=affiliate1 

Investimento: gratuito 

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA 

HORÁRIO 

ATRAÇÕES | TEMAS 

APRESENTAÇÃO 

18h 
Abertura 
 

Abrappe: 2 anos de fundação – Realizações e projetos 

Carlos Eduardo Santos – Presidente da Abrappe 

 

Quem é quem na Abrappe – Diretores e conselheiros 

Carlos Eduardo Santos – Presidente da Abrappe 

 

Parceria Abras-Abrappe 

Márcio Milan - Superintendente da Abras 

 

Participação especial - Prevenção de Perdas sob uma visão top down 

Noël Prioux - CEO do Carrefour Brasil 

 

Resultados da 3ª Pesquisa Abrappe de Perdas no Varejo 

Carlos Eduardo Santos – Presidente da Abrappe 

Bloco 1 
 

Patrocinadores: apresentações 

 

 

Resultados da 3ª Pesquisa Abrappe de Perdas no Varejo 

Carlos Eduardo Santos – Presidente da Abrappe 

 

Palavra de especialista: Governança de PP no varejo 

Emerson de Freitas (Caedu) 

Bloco 2 
 

Patrocinadores: apresentações 

 

 

Resultados da 3ª Pesquisa Abrappe de Perdas no Varejo 

Carlos Eduardo Santos – Presidente da Abrappe 

 

Palavra de especialista: Gestão de Estoques 

Rogério Maia (C&A) 

Bloco 3 
 

Patrocinadores: apresentações 

 

 

Resultados da 3ª Pesquisa Abrappe de Perdas no Varejo 

Carlos Eduardo Santos – Presidente da Abrappe 

 

Palavra de especialista: Perda ampliada 

Eder Motin (Condor) 

Bloco 4 
 

Patrocinadores: apresentações 

 

 

Resultados da 3ª Pesquisa Abrappe de Perdas no Varejo 

Carlos Eduardo Santos – Presidente da Abrappe 

 

Palavra de especialista: Reflexo das perdas na última linha do balanço 

Cristiana Araujo (Drogaria Araujo) 

21h 

Encerramento 

 

 

SOBRE A ABRAPPE (www.abrappe.com.br) 

A Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (Abrappe) é uma organização independente formada por representantes de mais de 500 empresas de todos os segmentos do varejo brasileiro, que tem como propósito fomentar a cultura de prevenção de perdas por meio da capacitação profissional, geração de estudos, troca de experiências e promoção de networking. Além da presença na capital paulista, sedes em vários pontos do país integram a associação por meio dos comitês regionais. 

 

Sobre a EY 

A EY é líder global em serviços de Auditoria, Consultoria, Impostos, Estratégia e Transações. Presente em mais de 150 países, tem o propósito de construir um mundo de negócios melhor. Nossos insights e serviços ajudam a criar confiança nos mercados de capitais e nas economias ao redor do mundo. No Brasil, formamos um time de cinco mil profissionais e temos escritórios em 12 cidades. Com o centro de inovação colaborativa wavespace™, o Cybersecurity Center e o Analytics Hub, a EY está preparada para apoiar as empresas na transformação digital e nos movimentos de disrupção da Indústria 4.0.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ABRAPPE 

Core Group (coregroup.com.br) 

Luane Shimabuku (luane@coregroup.com.br) – Tel. (11) 2832-5501 

Helder Horikawa (helder@coregroup.com.br) – Tel. (11) 2832-5511 

Sandra Takata (sandra@coregroup.com.br) – Tel. (11) 2832-5507 




Core Group

Luane Shimamuku
luane@coregroup.com.br
(11) 2832-5501 / (11) 99608-2837



Nenhum comentário:

Postar um comentário