MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 1 de dezembro de 2018

COLUNA MALHA FINA - JORNAL A REGIÃO / 01/12/2018

Mudança sem mudar

A eleição para a mesa diretora da Câmara de Itabuna esteve mais para um acerto de comadres. A escolha de Ricardo Xavier foi um “acerto” para deixar tudo como está e continuar a repartir o dinheiro público entre os pares amigos.

De intenção...

O novo presidente da Câmara disse que vai priorizar “duas frentes” em sua administração. Criar comissão para atualizar o Regimento Interno da casa e mudar a lei orgânica do município, além de “aproximar” a Câmara do povo.


Barrado no baile

fila do pt Condenado por improbidade, o deputado reeleito Luiz Caetano (PT) não vai ser diplomado. O TSE cancelou seu registro de candidatura. Sobrou para Rui Costa, que vai ter que arranjar um emprego no estado para o petista.

Sinebahia petista

Aliás, a Bahia, o Ceará e o Piaui, únicos estados governados pelo PT, vão ter que abrigar os milhares de petistas que serão demitidos do governo federal e estados que o partido perdeu. Vão ganhar as vaga e desempregar os baianos.

Morto x defunto

A eterna briga entre o desempregado Geraldo Simões e o radialista Val Cabral parece não ter fim. Na sexta teve mais uma audiência. Mas, com a fuga de Simões e família para Portugal, pode ser que finalmente haja trégua entre os dois.

Jailson “retou-se”

Jailson Nascimento, presidente dos taxistas de Ilhéus, enviou um áudio revoltado para o prefeito Marão, o Fanfarrão, porque carros de Uber estão pegando passageiros dos cruzeiros no porto. Joilsonso está certo e também está errado.

Ameaça de crime 

 Jailson estrá certo porque, enquanto não for regulamentado, o Uber é ilegal em Ilhéus. Está errado porque prometeu guerra civil, “agredir” e "furar" os motoristas do Uber. Só pelo áudio, já podia ser preso por incitar violência e crime.

Não é perseguição

Os moradores de Castelo Novo acham que estão sendo perseguidos pelo prefeito Marão, o Fanfarrão, porque foi criticado em uma visita. Besteira. Não é retaliação. O abandono da Prefeitura de Ilhéus é igual em todo distrito...

Indo pelo mau caminho

anizio e carletto O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, começou bem seu segundo governo, mas bastaram dois anos para fazer o que a maioria dos prefeitos fazem, não pagar a quem deve. Dizem que se empolgou com vida de luxo e a farra pesou.

Servidor no alvo

Parece que tem fornecedores de fora da cidade há mais de um ano sem receber pela venda de material, gasolina, merenda escolar, entre outros. A próxima vitima será o funcionalismo, ameaçado de atraso no salário em janeiro.

Criação de traíras

Outro problema que tem tirado o sono do prefeito Tonho é a cúpula do seu partido, o PT, que está em pé de guerra porque na ultima eleição ele não votou nos candidatos petistas, preferindo, por exemplo, Ronaldo Carletto (foto).



Banalidades

Centro de mentes ociosas, a Câmara de Ilhéus alimentou o besteirol regional criando o “Dia do Movimentador de Mercadorias”. Já devem estar discutindo outro projeto de lei importante, para o “Dia do Cara Que Fecha a Loja”.

Falta do que fazer

Outro projeto de lei que vai mudar a vida da cidade foi o que criou o “Dia da Paz e Conciliação”. Numa cidade que pelo jeito não tem nenhum problema para ser resolvido pelos vereadores, deviam criar o “Dia do Ócio Legislativo”.

Média de guerra

Enquanto o governador Rui Costa alega que os homicídios estão diminuindo na Bahia, a impressão é de que apenas transferiram todos os crimes para Itabuna. A cidade vem seguindo a rotina de pelo menos um assassinato por dia.

20 em 23 dias

Teve um no domingo, um na segunda, um na terça, um na quarta e na sexta, com trégua na quinta, mas com várias tentativas. Ou Itabuna é uma exceção no estado ou as estatísticas do governo vem sendo “pajeladas” pela equipe.


É coisa do PT

O deputado Marcelino Gallo, talvez por inspiração dos bandidos de seu partido, aprovou na Assembleia Legislativa a entrega da Medalha 2 de Julho ao falso índio Cacique Babau, invasor de terras muito violento. Não falta mais nada.

Passou dos limites

Há anos o estudante municipal de Itabuna sofre com greves de professores, por motivo justo ou injusto. A conta sempre sobra para o aluno, que perde as férias. O ano letivo de 2018, por exemplo, só vai terminar no fim de março!








Nenhum comentário:

Postar um comentário