MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Planalto: Temer teve obstrução urológica

Postado em 25/10/2017 3:17 DIGA BAHIA!
O presidente Michel Temer recebe ministros, o presidente do Senado e líderes aliados no AlvoradaArquivo/José Cruz/Agência Brasil O presidente Michel Temer passou mal no final da manhã desta quarta-feira (25) e foi levado às pressas para o Hospital Militar de Área de Brasília, localizado a 8 km do Palácio do Planalto.
A Secretaria de Comunicação da Presidência confirmou a informação e disse que um médico de plantão do Planalto detectou uma “obstrução urológica” no presidente.
Fontes próximas ao presidente informam que ele chegou ao hospital caminhando, por volta das 12h50. Até a publicação desta notícia, Temer ainda era submetido a exames para avaliação do quadro clínico.
O mal-estar aconteceu no momento em que o presidente acompanhava no Planalto, ao lado de assessores, a sessão da Câmara dos Deputados que decide se autoriza ou não a abertura de processo criminal contra Temer. Ele é acusado pela Procuradoria-Geral da República de obstrução de Justiça e organização criminosa, mas o processo só pode ser aberto pelo Supremo Tribunal Federal após autorização dos deputados.
O líder do governo na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-BA), usou a tribuna para dizer que recebeu uma mensagem positiva do presidente de que estaria “tudo bem” e de que a sessão deve continuar. “Não tem razão para se preocupar”, declarou o parlamentar.
Já o vice-líder do governo, deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), informou que o presidente voltaria “em breve” para o Planalto.
Mais cedo, o líder do PMDB na Câmara, deputado Baleia Rossi (PMDB-SP), informou a jornalistas que o presidente passava por exames de rotina, o que não se confirmou.
Há cerca de 15 dias, o presidente foi diagnosticado com uma leve obstrução arterial. Por ser muito pequena, o tratamento começou a ser feito com doses diárias de aspirina e alimentação adequada, que não chega a ser uma dieta. De acordo com fontes do Planalto, a obstrução será reavaliada em um próximo exame de rotina, daqui a um ano.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já avisou que, apesar do problema de saúde do presidente, a votação deve ocorrer ainda hoje, assim que for atingido o quórum mínimo de 342 deputados para a votação.
Leia a nota da Presidência:
“O Presidente Michel Temer teve um desconforto no fim da manhã de hoje e foi consultado no próprio departamento médico do Palácio do Planalto.
O médico de plantão constatou uma obstrução urológica e recomendou que fosse avaliado no Hospital do Exército, onde se encontra para realização de exame e devido tratamento.
Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República”
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário